Colocando oxigênio na nebulização é uma maneira conveniente de cobrir duas necessidades com um tratamento, para aqueles que precisam do oxigênio constantemente. Mas depois que a nebulização acaba você deve desconectar o oxigênio do nebulizador e reconectá-lo na sua cânula imediatamente.
DESCRIÇÃO DO PROCEDIMENTO:
Na verdade não há uma diferença prática entre os dois, sendo que nebulizador é um termo menos usado e menos conhecido, e foi substituído pela maioria das pessoas pelo termo inalador, por ser mais simples e fazer mais sentido com a função do aparelho em si.
Acionar a válvula de O2 ou ar comprimido entre 3 e 6l/min; 12. Orientar para que o paciente permaneça com a boca aberta e inspire profundamente; 13. Observar término de todo o líquido nebulizador; 14. Recolher e dar o destino correto ao material; 15.
Realizando o procedimento em método não invasivo:
Melhor forma de fazer nebulização Para uma nebulização bem-sucedida, basta adicionar o soro fisiológico ou a medicação (conforme indicação médica) no local apropriado do aparelho, ligá-lo e acoplar a máscara sobre o nariz e boca, respirando normalmente.