A vítima ou representante legal precisa ter em mãos documentos como boletim de ocorrência, comprovante de despesas médicas, documentação médico-hospitalar, comprovante de residência, documentos pessoais e outros.
Cópia simples. Boletim de Atendimento Médico Hospitalar (BAM): documento que comprova que as despesas médicas foram decorrentes de lesões geradas pelo acidente de trânsito em questão. Pode ser substituído por registro equivalente, e deve ser enviado em cópia simples. ... Deve ser enviada uma cópia simples.
O seguro é pago anualmente por todas as pessoas que possuem um veículo, juntamente com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA. Pagar o DPVAT é obrigatório para ter seu veículo regular. ... O vencimento do boleto é na mesma data que o do IPVA e pode ser parcelado também.
O Seguro DPVAT cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistência médica e suplementar, em lesões de menor gravidade, causados por acidentes de trânsito.... Qualquer pessoa tem direito ao recebimento dos valores do DPVAT , mesmo os passageiros e os causadores dos acidentes.
Em caso de morte - os beneficiários serão o cônjuge ou pessoa a este equiparada, nos termos da legislação, e os herdeiros da vítima. ... Em casos de invalidez permanente e de reembolso de Despesas de assistência médica e suplementares (DAMS) - o beneficiário será a própria vítima.
Quem tem direito a indenização do seguro DPVAT? O DPVAT indeniza quaisquer vítimas de acidentes de trânsito em território nacional, seja motorista, passageiro ou pedestre. O motorista inadimplente perde o direito à indenização em caso de acidente de trânsito, sendo ele o condutor do veículo no momento do sinistro.
30 dias
O importante é reunir a documentação certa para o tipo de cobertura que necessita, além de CPF, identidade da vítima e do beneficiário, boletim de ocorrência e o formulário conhecido como ”Pedido do Seguro DPVAT”.
Qualquer pessoa vítima de um acidente com veículos terrestres pode pedir a indenização, mesmo que ela nunca tenha tido um carro e pago o DPVAT, ou seja, vale para pedestres também. O pedido pode ser feito em até três anos a contar da data do acidente.
Os documentos para abertura do pedido de indenização só poderão ser entregues pela própria vítima, ou representante legal. A apresentação da documentação por terceiros somente será possível após entrega de procuração específica para dar entrada no Seguro DPVAT.
Qualquer vítima de acidente de trânsito envolvendo veículo automotor, incluindo motoristas, passageiros e pedestres, ou seus beneficiários, podem solicitar a indenização do DPVAT.
Como Dar Entrada no Seguro DPVAT