EQST

Como Escrever Com Concordncia?

Como escrever com concordncia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como escrever com concordância?

Texto: A regra geral é: o verbo concorda em número e pessoa com o sujeito da oração. 1. Quando o sujeito é representado por expressões partitivas (a maioria de, parte de, uma porção de, metade de) acompanhadas por nome, o verbo pode concordar com o partitivo ou com o nome.

Que se pode ou que se podem?

Pode ou Podem haver consequências Quando acompanhado de um verbo auxiliar, este também se torna impessoal, assim sendo, deve permanecer no singular. Por isso, a forma correta é: “pode haver consequências”. “Se medidas não forem tomadas, pode haver consequências.”

Como escrever podem?

Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Pode e pôde são formas conjugadas do verbo poder em diferentes tempos verbais. Pode está conjugado no presente: Agora ele pode sair. Pôde está conjugado no passado: Ontem ele pôde sair.

Vai ter no sentido de existir?

Verbo "ter", no sentido de existir, é de uso típico da linguagem informal. Ele deve ter sujeito e objeto direto na linguagem formal.

Tem no sentido de existir?

Como sabemos, o verbo “haver”, quando tem o sentido de “existir”, “acontecer”, “realizar-se”, “fazer” (em orações temporais), é impessoal. Por isso, sempre deve ficar na 3. pessoa do singular.

Qual a diferença entre ter e haver?

Todos os dias, usamos “tem isso”, “há aquilo”, “tem mesmo?” Qual é, então, a diferença entre os citados verbos? Bem simples e vital: o “ter” só deve representar POSSE; já o “haver”, enquanto verbo principal, representa EXISTIR, ACONTECER, OCORRER. ... Nesse caso, com o uso padronizado do verbo TER. Ela, a vida, tem gente!

Tinha recebido ou havia recebido?

A resposta correta é a letra E. As formas verbais “tinha recebido” e “havia recebido”, são equivalentes em sentido e em tempo à forma verbal “recebera”.