Em poucas palavras, badminton é um esporte jogado individualmente ou em duplas, em uma quadra dividida por uma rede no meio. Muito parecido com o tênis, é jogado com raquetes e, ao invés da bolinha amarela, o objeto a ser rebatido é uma peteca.
Como o próprio nome já diz, os jogos e esportes de rebater compreendem uma gama de atividades nas quais os praticantes têm como objetivo bater e rebater algum objeto (bola, peteca, dentre outros), utilizando de objetos como raquetes e tacos.
O Badminton é um esporte que mistura elementos do tênis e do vôlei de praia, e é jogado com raquetes e uma peteca. ... Aqui no Brasil, o Badminton começa a ser mais praticado, tendo em vista a proximidade das Olimpíadas Rio 2016. Já são 200 atletas oficiais da modalidade no estado do Rio de Janeiro.
Em todas as modalidades, os games são de 21 pontos. Se houver empate em 20 pontos, vencerá aquele que abrir 2 pontos de vantagem. Havendo empate em 29, vencerá aquele que fizer 30 pontos. O jogador que venceu o primeiro game serve primeiro do outro lado da quadra no novo game.
- O badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo. É muito popular em países do Oriente como, por exemplo, Cingapura, Índia, Indonésia, China, Paquistão, Japão e Tailândia. - O badminton é um jogo muito rápido e a peteca (volante) pode atingir uma velocidade superior a 300 km/h numa raquetada.
No Brasil, a prática do badminton tornou-se competitiva a partir de 1983, quando foi disputada a primeira edição da Taça São Paulo. A Confederação Brasileira de Badminton, entretanto, só seria fundada dez anos depois, em 1993. Hoje, a entidade conta com 15 federações filiadas.
O Badminton no Brasil tem uma história bem antiga, em 2011 foi feita uma pesquisa em Santos, onde se constatou a prática do Badminton no Brasil em 1938 no Clube dos Ingleses. Porém levou muito tempo para o Badminton torna-se uma modalidade competitiva no Brasil.
O objetivo do jogo é fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando por cima da rede. Quando isto acontece é contabilizado um ponto. Quando o jogador joga a peteca para fora da quadra, o ponto é contabilizado para o adversário. O jogo é dividido em três games de 15 pontos.
O volante oficial de badminton tem 16 penas de ganso, que pesam 6 gramas. O objetivo do jogo é fazer o volante tocar no campo adversário. Dessa forma o atleta ou dupla marcam um ponto no marcador. Aquele que deixar o volante cair dentro do seu lado do campo ou projetar o volante para fora do campo perde a jogada.
O jogo é uma ferramenta que contribui na formação corporal, afetivo e cognitivo, por ter uma característica lúdica se torna mais atrativa e eficiente em seu desenvolvimento, preparando sua inteligência e caráter, tendo conhecimento de quantidade e de espaço.
A Federação Mundial de Badminton (BWF) é a entidade reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional para administrar o badminton a nível mundial.
5 de julho de 1934
Foi na Índia que o badminton nasceu, com o nome de Poona . Oficiais ingleses a serviço neste país gostaram do jogo e levaram-no para a Europa. ... Em 1934 foi fundada a Federação Internacional de Badminton (IBF), com nove membros: Canadá, Dinamarca, Escócia, França, Holanda, Inglaterra, Nova Zelândia e País de Gales.
Inglaterra
No Brasil, a prática do badminton tornou-se competitiva a partir de 1983, quando foi disputada a primeira edição da Taça São Paulo. ... Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Brasil finalmente conquistou sua primeira medalha no torneio, um bronze, com a dupla Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo.
Em conjunto com a FIFA, trabalham com seis confederações continentais que organizam competições na sua área de atuação, seguindo as especificações centrais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, América Central, Caribe, Guiana e Suriname), a UEFA (Europa), a AFC (Ásia e Ásia), a CAF (África) e a OFC ( ...