Os instrumentos de cordas friccionadas da Idade Média, chamados Vièle, Fiddle, Giga e Lira, começaram a ser utilizados no século X, quando o arco surge na Europa (introduzido provavelmente pelos árabes). A Viela de arco pode ter formas bastante diversas e apresenta normalmente de três a cinco cordas.
Os instrumentos nacionais eram a cítara e a lira. O instrumento de sopro mais usado era o aulos, de sonoridade sensual, muito usada nas festas dedicadas ao Deus Dionísio, mais tarde chamado de Baco, pelos romanos. A teoria musical grega se fundamentava na ética e na matemática.
Confira abaixo os quatro instrumentos mais antigos.
FLAUTA - É um dos primeiros instrumentos da humanidade. Foram descobertos desenhos desses objetos em pinturas das cavernas, há cerca de 60 mil anos. As primeiras lembravam apitos, pois só tinham um buraco e eram feitas de ossos de animais e humanos, em geral da tíbia (osso da perna).
ondium Martenot
História. Entre os mais antigos instrumentos de teclas estão o órgão, o clavicórdio e o cravo. Desses, o órgão é, sem dúvida o mais antigo, aparecendo no século III a.C., embora este antigo instrumento – chamado hidraulo – não utilize um teclado no sentido moderno.
Os instrumentos musicais estão divididos em três grandes grupos: percussão, sopro e cordas.
Um instrumento musical é um objeto construído com o propósito de produzir música. Os vários tipos de instrumentos podem ser classificados de diversas formas, sendo uma das mais comuns, a divisão de acordo com a forma pela qual o som é produzido.
Mas sabemos quando é melhor utilizarmos uma ou outra palavra. Ambas são de origem latina: "instrumentu" e "ferramenta", assim mesmo. Ferramenta é um objeto físico ou virtual de que lançamos mão para possibilitar a execução de uma obra. Instrumento é um meio ferramental ou não através do qual se executa uma obra.
Instrumento relativo à cooperação entre órgãos firmado previamente à celebração de acordo. Contempla intenções almejadas no âmbito da cooperação pactuada cuja articulação ainda não evoluiu para atribuições plenamente definíveis em acordo.
Instrumentos convencionais são aqueles comuns, mais conhecidos, que muitos sabem quais são, já os não convencionais são aqueles que poucos sabem quais são, são meio desconhecidos.
Já os instrumentos não convencionais são aqueles cuja função inicial não era produzir música, mas foram usados para esse fim. Aqui também incluímos instrumentos feitos de materiais excepcionais, como os feitos de materiais recicláveis por exemplo.
Porém, entre tantos instrumentos, sempre existem alguns não muito usados e desconhecidos pela grande maioria....7 instrumentos musicais bem inusitados para você conhecer
Resposta: Instrumentos musicais não convencionais são aqueles menos conhecidos, você não ouve falar muito deles, diferente dos instrumentos convencionais, eles são bem conhecidos. Exemplo de Instrumentos não convencionais: Kazoo.
Para ter seu próprio chocalho, basta separar uma lata de refrigerante, pequenas pedrinhas, que podem ser feijão ou arroz, e fita adesiva. Ponha o quanto de pedrinhas achar necessário para um bom som dentro da lata e feche-a bem com fita adesiva. Use a criatividade para decorar.