A maioria da população feudal era composta por camponeses. Eles eram responsáveis pelo trabalho nas terras e pela produção agrícola. Na maioria dos casos, os camponeses trabalhavam em regime de servidão e se submetiam às exigências de um senhor feudal.
Senhor e senhora feudal: os “reis” do castelo O Lorde e a Lady eram os maiorais na hierarquia medieval. Eram eles que faziam a engrenagem do castelo funcionar. Porém, os senhores feudais viviam viajando – normalmente a grandes centros, como Londres, onde discutiam estratégias militares e demais questões políticas.
A principal função de um castelo não era servir de residência para o senhor feudal, mas sim como uma construção fortificada para proteger o feudo. ... "A Europa se fragmentou, se perderam as rotas de comércio e transporte, a economia se organizou em unidades pequenas e independentes, chamadas feudos.
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Neste ranking em particular, destacam-se dois países: Alemanha e Espanha, ambos com dois castelos dos mais impressionantes do mundo. A verdade é que não é de estranhar que Espanha tenha essa classificação, pois tem o privilégio de ser o país da Europa que tem mais castelos (cerca de 2.
As casas eram escuras, com poucas aberturas, visando a proteção do morador contra o calor e o frio. No térreo das casas funcionavam lojas, oficinas ou pequenos comércios onde trabalhavam os moradores e a vida acontecia num só aposento da casa. Planta baixa de uma igreja medieval (Imagem: Reprodução).
Na construção de edifícios, ela estava presente em fortificações, paliçadas, pontes, navios e outros meios de transporte. A madeira era também utilizada para a confecção de inúmeros instrumentos de trabalho agrícola, como arados. ... Até os instrumentos militares tinham partes que eram fabricadas a partir da madeira.
As casas medievais eram um grande espaço fechado e comunal, com móveis multifuncionais onde se fazia de tudo: trabalho, refeições e até mesmo o descanso noturno. Como não havia a separação de cômodos, os moradores dormiam todos juntos e a relação de parentesco desses grupos que dividiam a casa não era importante.
A cidade medieval surgiu da fragmentação do mundo urbano a partir de um processo de ruralização e esvaziamento muito intenso. ... Dentro desse espaço de tempo, a cidade na Europa Ocidental passou por um processo de esvaziamento, que caracterizou o início da Idade Média, e, após o século XI, viveu um renascimento.
Como características das cidades medievais tem-se a presença de igrejas e catedrais nas regiões centrais, juntamente com palácios, quartéis e fortificações; a presença de muralhas também era comum como forma de proteção.
As cidades medievais eram cidades primitivas, nas quais as figuras de mais importância eram as mais ricas! As cidades medievais, acho eu que continham: Igrejas,casas,locais de comércio! (Não somente comércio com dinheiro, comércio também das trocas), palácios luxuosos etc!
Resposta. Higiene precária, poucos direitos paras as mulheres, doenças, dividas e pagamentos para nobres, ladrões e furtadores, produtos e alimentos de alto valor eram caros, grande abuso de poder dos nobres, guerras constantes..
A cidade medieval surgiu a partir do esvaziamento das antigas cidades romanas. O mundo medieval foi, portanto, um mundo ruralizado em que a maioria da população morava nas zonas rurais. ... À medida que a produção de alimentos aumentou e o abastecimento das cidades melhorou, a população urbana foi crescendo.