A Máquina de estampar Stampcor plus é ideal para quem deseja trabalhar com produtos maiores, como toalhas, abadás, camisetas G, GG, XG.. Essa máquina tem as medidas de 40X50cm, medidor de tempo e temperatura digais, regulador de pressão e foi construída com alumínio naval.
A Rimaq é referência no mercado de máquinas para estampa, sendo assim, a Stamp Caneca se destaca pela qualidade que as máquinas da Rimaq oferecem. Assim como as outras, essa máquina também conta com controle de tempo e temperatura.
A prensa plana é indicada para sublimação em materiais planos, como camisetas, chinelos e mouse pads. Com ela, você pode inclusive realizar a sublimação total de tecidos.
900 reais máquina de estampar Máquina de estampar Compacta Print(semi nova).
Uma Prensa Térmica 8 em 1 é um equipamento que, sem dúvida, é muito atrativo. Com os modelos mais comuns que você encontra no Mercado você pode estampar Canecas Cilíndricas e Cônicas grandes e médias, Dois tamanhos de pratos, Bonés e também Camisetas. Certamente é um Equipamento muito versátil.
Deixe o papel impresso em contato com um pouco de calor da prensa para retirar possível umidade do tempo; Centralize bem o desenho e prenda com uma etiqueta adesiva (sugerimos aquelas etiquetas térmicas, que não deixam resíduo de cola no produto estampado);
A função da prensa térmica é aquecer a plataforma e simultaneamente comprimir o papel contra o substrato para que a tinta contida nele se desprenda do papel e fixe no substrato. Os modelos mais comuns de prensa térmica são: Prensa plana manual,Prensa Plana Pneumática e a Prensa com formato irregular.
Alguns exemplos: Canecas tradicionais, porta-lápis, cofres, pratos, xícaras, azulejos, canecas de vidro, canecas de chopp, squeezes, troféus, latas, cristais. Qualquer produto em tecido pode ser personalizado – não é necessário usar resinas nem qualquer tipo de preparação prévia.
Dica 6 – Produtos para sublimação
Produtos para sublimação
O termo sublimação, se dá ao método físico no qual uma substância líquida passa do seu estado sólido para gasoso, isso ocorre quando se aplica tempo, temperatura e pressão, utilizando uma prensa térmica, a tinta sublimática que está no papel, tinge o tecido ou outro objeto a ser sublimado.
Para iniciar um negócio na área de sublimação, você deve possuir uma impressora sublimática que irá imprimir a arte para que depois seja sublimado em um equipamento térmico. Existem diversas marcas que fazem este tipo de processo, porém, você deve levar em conta qual o material e o tamanho que irá precisar.
Observação: Aperte o botão “Executar” antes de inserir a caneca, caso ao contrário, o processo de sublimação já será iniciado antes mesmo de apertar o botão. Após o tempo de 180 segundos, retire a caneca da prensa térmica com muito cuidado, deixe sua caneca esfriar por 1 minuto antes de retirar o papel sublimático.
Mexa com uma colher (de plástico ou de madeira para não danificar o vidro da prensa francesa); Coloque a parte de cima de volta na cafeteira com o êmbolo completamente levantado; Mantenha o café em infusão por mais de 3min e até o limite de 4min (caso ultrapasse seu café pode ficar amargo demais);
Caneca de Porcelana - Em torno de 180 segundoss. Caneca de Vidro – Em torno de 400 segundos. Este aumento de tempo, se dá devido ao vidro demorar mais para se aquecer durante a prensagem. Caneca de alumínio - Em torno de 60 segundos Caneca de Plástico – Em torno de 120 segundos.
Nessa técnica, a tinta, que está no papel, passa do estado sólido para o gasoso, enquanto marca a peça desejada. Para fazer isso, basta colocar o tecido que deseja sublimar e o papel sublimático em uma prensa. O calor do equipamento é o que faz a transferência de imagem entre os objetos.
É como uma impressora tradicional, sendo que a impressão será feita na louça da caneca. Para tal, ela precisa estar em branco, ou seja, virgem e a inscrição irá ser impressa na lateral externa do produto.
Para fazer sublimação em canecas você precisará de uma impressora Epson preferencialmente de 4 cores. Pesquise por um modelo que tenha a cabeça de impressão de 3 picolitros. Picolitros são os “furinhos” por onde a tinta passa.
Os materiais necessários para o processo de estampagem, além da prensa para a caneca e copo, são um computador, uma boa impressora de jato de tinta, papel para sublimação, que dará uma qualidade maior para a estampa, e um software de edição de imagens para elaborar as artes das estampas.
1 – Ajuste a temperatura, a pressão e o tempo. Para a caneca de cerâmica, a temperatura ideal é de 200º C e o tempo mínimo de 180 segundos. 2 – Aqueça a caneca, sem a estampa, na máquina de estampar por 15 segundos. 3 – Use fita crepe ou fita térmica para prender a estampa na caneca.
Passo a passo
Trata-se de um processo simples, que não exige matrizes ou formas, apenas utiliza de decalques cerâmicos, uma impressora e um forno. Quando a louça impressa é levada a alta temperatura, a impressão se funde a cerâmica, dando ao objeto o acabamento perfeito.
Na prática, a imagem personalizada, à escolha do cliente ou do estampador, é criada em um editor de imagens, no computador. Na sequência, o design que vai ser transferido para a caneca é impresso em uma impressora comum, usando papel e tinta sublimática para aguentar o calor e ter boa qualidade.
Para ter uma minifábrica de canecas personalizadas, basta que você tenha uma máquina de estampar! Por isso, não é necessário utilizar um grande espaço para isso. Você pode montar a sua empresa na garagem ou em algum cômodo qualquer da sua casa.
Canecas personalizadas menor preço r$ 0,49 unidade.
Passo a Passo: Configure sua máquina de estampar