No versículo 9, de Lucas 11, Ele continua ensinando: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. A única maneira de aprendermos a orar é orando.
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre.
Ele ensinava que Deus estava preparando a Terra para um novo estado das coisas, e quem quisesse herdar o reino dos céus teria de nascer de novo, esse Novo Nascimento segundo a pregação de Jesus, é uma transformação que vem do alto, de Deus e atinge o ser humano por completo, a começar do seu coração, trazendo uma ...
Os Evangelhos, todos juntos, ficha Jesus fala sete vezes a partir da cruz. Os primeiro, quarto e últimos tempos são orações. Sua segunda oração, o quarto “palavra” da cruz é “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Marcos 15:34).
O Dia Mundial da Oração surgiu no século XIX, nos Estados Unidos e Canadá, através de um movimento que reuniu mulheres cristãs desses países, com o intuito de expandir as obras missionárias. A partir desse encontro, identificaram que a oração, além do ato de orar, é mais ampla, envolve agir em prol de causas sociais.
Segundo os Evangelhos, o Pai Nosso foi ensinado pelo próprio Jesus a pedido de um de seus discípulos. Há duas versões: uma, mais curta, em Lucas (11, 2-4), e outra, mais longa, em Mateus (6, 9-13).
Foi no alto da montanha que ele recebeu a revelação de Deus, que depois transmitiu ao povo. Há mais, se lermos Ex 24, veremos que também dele se diz que subiu "após seis dias" que não foi sozinho, mas que tomou consigo dois discípulos e que foi envolvido por uma nuvem.
A oração feita à porta de entrada do Monte é para consagrar-se para entrar no Monte, local que atribuem como sendo santo. As orações são feitas para que Deus os perdoe de pecados, agradecimentos por poderem ter chegado lá, para que Deus se manifeste a eles etc.
No Sermão do Monte das Oliveiras, Jesus afirma que após o tempo da tribulação e do escurecimento do sol, da lua e das estrelas, seria visto "o sinal do filho do homem vindo sobre as nuvens com poder e grande glória".
Foi à beira do Mar da Galileia, aos pés do Monte das Beatitudes (ou Monte das Bem-Aventuranças), que Jesus Cristo pregou aos seus seguidores o Sermão da Montanha. Segundo a tradição cristã, esse foi um dos locais escolhidos por ele para transmitir os seus ensinamentos ao povo.
O Sermão da Montanha é um discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus (Caps. 5-7) e no Evangelho de Lucas (Fragmentado ao longo do livro). Nestes discursos, Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que normatizam e orientam a vida cristã.
Moisés e Elias aparecem ao lado de Jesus durante a transfiguração - Novela Jesus.
De acordo com os quatro evangelhos, logo após a Última Ceia, Jesus resolveu dar uma volta para orar (João 18:1). Mateus e Marcos identificam o lugar como sendo o jardim conhecido como Getsêmani. Jesus estava acompanhado de Pedro, João e Tiago, filho de Zebedeu, a quem Jesus pediu que permanecessem acordados e orassem.
Monte Tabor
Os doze. Os apóstolos nomeados em Marcos 3:16-19 são Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, um segundo Tiago, Tadeu, Simão, o Zelote e finalmente Judas Iscariotes.
Já a Igreja Católica considera estas listas, escritas piedosamente, mas tendo "importância secundária" para a fé. Eusébio de Cesareia afirmou categoricamente que no seu tempo não existia uma lista como esta e mencionou entre os discípulos apenas Barnabé, Sóstenes, Cefas, Matias, Tadeu e Tiago, irmão de Jesus.
Santo André
O Evangelho de Lucas (Lucas 3:23) afirma que Jesus "tinha cerca de trinta anos" na época que começou seu ministério. Uma cronologia de Jesus tipicamente data este evento entre 27 e 29 e o final do ministério entre 30 e 36.
Pedro (apóstolo)
três dias
A Ascensão de Jesus foi um evento na vida de Jesus relatado no Novo Testamento de que Jesus ressuscitado foi elevado ao céu com seu corpo físico, na presença de onze de seus apóstolos, ocorrendo no quadragésimo dia após a ressurreição.
No catolicismo romano, a "Ascensão do Senhor" é um "dia santo de obrigação". Os três dias antes da quinta-feira da Ascensão são, às vezes, chamados de "Dias de rogação" e o domingo anterior, o sexto da Páscoa (ou quinto "depois" da Páscoa), "Domingo de rogação".
Mateus afirma que Jesus apareceu para Maria Madalena e "outra Maria" quando elas retornavam para contar aos discípulos sobre o túmulo vazio.
Referências Bíblicas. Corazim, juntamente com Betsaida e Cafarnaum, foram denominadas, nos evangelhos de Mateus e Lucas do Novo Testamento, como "cidades" (mais do que pequenas aldeias) nas quais Jesus realizou a maior parte de seus prodígios.