Passo 1: passe o fio através do buraco do anzol. Passo 2: dê um pequeno laço, em seguida enrole o fio em torno da linha (5 a 6 voltas). Passo 3: passe o fio de volta através do laço. Passo 4: molhe o fio com saliva antes de apertá-lo, cortando em seguida o excesso.
Simples, fácil de fazer e firme, tem as principais características positivas de um nó. Serve para unir as pontas de duas cordas, formando uma corda maior; ou as duas pontas da mesma corda, formando uma alça. Sua maior desvantagem é que só fica firme se utilizado em cordas de material não-sintético de mesma largura.
Nós de Junção – Servem para ligar entre si duas cordas de espessura igual ou diferente. Nós de salvamento – São considerados como tal, os formados por uma ou mais alças que não correm e destinados a subir ou descer pessoas ou objetos. Nós de Ligação – São utilizados quando se pretende ligar varas ou troncos.
Para uma lista de nós no sentido matemático, veja lista de nós (matemática).
Alguns exemplos são: azelha, nó de pescador e nó de escota. Os nós de ancoragem têm o fim de fixar uma corda em um ponto específico, e são normalmente empregados com um mosquetão no caso de terem uma alça. Alguns deles: nó de oito duplo, nó de alça simples e nó de lais de guia.
Resultados da Busca: 118
Para montar uma estrutura de rede confiável, evitando retrabalho no decorrer do tempo, é importante que você tenha atenção com os 10 pontos essenciais abaixo.
Em linhas gerais, Rede de Empresas é a associação formal ou informal de empresas com características semelhantes ou com forte vinculação a um determinado setor econômico ou ao(s) cliente(s) com grande influência territorial.