Significado de Na frente locução adverbial Anterior a; antes de; primeiro que: o brasileiro chegou na frente dos demais.
As duas frases estão corretas para uso no dia a dia, mas apenas EM FACE DE – que significa diante de, por causa de – é aceita pela norma culta. Em face de sua surpresa, não direi mais nada. O uso coloquial de EM FACE A fez surgir a expressão FACE A (sem o EM).
A locução em face de pode indicar uma causa, sendo sinônima de devido a, em virtude de, em atenção a, graças a e por causa de, entre outros. Pode indicar também na frente de ou na presença de, sendo sinônima de perante, diante de, defronte e ante. Exemplos - devido a: Em face do exposto, restam-nos poucas alternativas.
substantivo feminino Cada período, cada uma das etapas de algo em desenvolvimento ou do que sofre sucessivas alterações: as fases do tratamento.
Correrá vem do verbo correr. O mesmo que: passará, percorrerá, apressará, decorrerá, acelerará, aligeirará, açodará, estugará, movimentará.
A locução em frente e a palavra enfrente existem na língua portuguesa e estão corretas. Contudo, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Em frente significa em posição frontal ou adiante.
Em frente de ou em frente a indica que algo se encontra em posição frontal, diante de alguma coisa. É sinônimo de “defronte”, “perante”, “na presença de”. “A Igreja Matriz da cidadezinha onde nasci fica bem em frente ao coreto da praça principal.”
Ambas as formas existem e estão corretamente grafadas. Enquanto em frente é uma locução adverbial, enfrente é a conjugação de um verbo.
E a regrinha para lembrar seu uso é igual ao da palavra anterior: você só deve usar “aonde” para referenciar locais físicos. Mas atenção, diferente de “onde”, “aonde” só é usado com verbos que pedem a preposição “a”, ou então para verbos que indicam movimento.
DICAS IMPORTANTES! – Se há dois verbos na frase que pedem coisas diferentes, não dá para usar nem “aonde”, nem “onde”. Exemplo: “Vou aonde você está” ou “Vou onde você está”. Os verbos “ir” e “estar” exigem construção diferente (um indica movimento e outro permanência).