Quais os sintomas Na maior parte dos casos, a hérnia epigástrica é assintomática, notando-se apenas um inchaço na região acima do umbigo. No entanto, em alguns casos, pode ocorrer dor e desconforto na região, como quando se tosse ou se levantam pesos, por exemplo.
A hérnia epigástrica surge na linha média do abdômen, na região entre o umbigo e o tórax. As hérnias designam a saída de um órgão da cavidade natural onde está localizado através de uma abertura. Essa abertura pode ter surgido em consequência de um problema congênito ou então durante a vida do paciente.
Atividades leves podem ser realizadas após 15/20 dias. Atividades mais intensas, com esforço abdominal elevado, é recomendado 60 dias. relação sexual sem esforço após 40 dias.
Ideal exercícios como corrida, ciclismo, natação. Atividades como musculação ou outras com esforço abdominal podem lhe causar dor/desconforto, além de complicações. Ideal seria corrigir a hérnia cirurgicamente, para após o tempo necessário de recuperação (em torno de 60 dias) retornar as atividades sem risco.
Quem tem hérnia de Parede Abdominal PODE usar cinta! Isso não quer dizer que terá melhora da sua hérnia ou dos seus sintomas, porém o mais adequado é ser avaliada pessoalmente por um cirurgião porque hérnias diferentes podem ter recomendações diferentes!