Segundo o técnico, a produção de um pé de pimenta-do-reino no primeiro ano é de um quilo. No segundo ano, a quantidade dobra. O pico é alcançado a partir do quarto ano, quando a planta chega a produzir cinco quilos.
A pimenta do reino ajuda o sistema digestivo e na absorção de nutrientes. A pimenta do reino nos ajuda a digerir alimentos reduzindo gases, azia e prisão de ventre, pois estimula enzimas digestivas.
Chá de hortelã-pimenta combate desconforto estomacal A bebida é excelente para os momentos de indigestão. Uma explicação possível é que o mentol na hortelã-pimenta pode relaxar os músculos, aliviando cólicas e dores no estômago.
Carolina Reaper
Saiba o grau de pungência das pimentas mais populares do Brasil
Carolina Reaper, Trinidade Moruga Scorpion, 7 Pot Douglah, Trinidad Scorpion Butch T e Naga Viper estão entre as pimentas mais ardidas do mundo, segundo a escala Scoville de pungência e saboreá-las não é para qualquer um.
Carolina Reaper
Entre 1994 e 2000, a pimenta Habanero Red Savina, do México, constava no Guinness como a mais “quente” do mundo, com 577 mil unidades de ardência na escala Scoville. Em 2007, os especialistas consideraram a Naga Morich como a mais ardida, superando a mexicana.
As mais ardidas Entre 1994 e 2000, a pimenta Habanero Red Savina, do México, constava no Guinness como a mais “quente” do mundo, com 577 mil unidades de ardência na escala Scoville. Em 2007, os especialistas consideraram a Naga Morich como a mais ardida, superando a mexicana.
10 pimentas mais consumidas no Brasil
Diferentes tipos de pimentas
Como é medido o grau de ardência das pimentas?
Uma das principais vantagens de consumir a pimenta comari é que ela contém capsaicina e piperina, ativos que apresentam ação antioxidante, anti-inflamatória, analgésica, antimicrobiana e termogênica. Ela é muito usada para deixar pratos simples – como arroz e feijão – com um toque a mais.