Colando o texto de outro documento O editor do SEI também permite que você copie e cole o conteúdo de outro documento ou arquivo eletrônico no corpo do documento interno do SEI. Basta copiar e colar o conteúdo normalmente, como você já faz em outros aplicativos do computador.
7.
pode-se copiar diretamente os dados da planilha e colá-los em um documento interno do SEI, na forma de uma tabela. A seguir, será necessário fazer a formatação da tabela no SEI, utilizando-se o botão direito do mouse sobre as células da tabela para as ações de formatação.
A formatação de parágrafos no SEI é feita por meio do uso dos estilos. Há diversos tipos de estilos, mas todos utilizam a mesma fonte, que é o Calibri 11 pts, por recomendação no Manual de Redação da Presidência da República 2019, na seção 5.
Para relacionar um processo a outro processo, fazer o seguinte:
Abaixo disponibilizamos os POPs (Procedimentos Operacionais Padrão): Material em PDF, apresentado as operações no SEI, passo a passo:
Passo 1: Na página do processo, clicar no ícone “Incluir processo”. Passo 2: Clicar no ícone verde +, digitar “Externo” no campo de pesquisa e selecioná-lo. Passo 3: No campo “Tipo de documento”, selecionar uma das opções na lista previamente cadastrada no sistema SEI.
Clique sobre o nome desejado na caixa de seleção. Opcionalmente você pode acrescentar o nome do órgão ou a estrutura. O SEI irá combinar o tipo do documento escolhido com o número/nome na árvore. Essa informação identificará o documento externo na árvore do processo.
Para anexar um processo é necessário um despacho da autoridade competente, conforme Manual de Gestão de Documentos Administrativos do Distrito Federal, determinando a realização do procedimento. O processo secundário – que será anexado – deve estar aberto somente na unidade que realizará a anexação.
Para excluir um documento, fazer o seguinte:
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à administração pública.
Para fazer a capacitação, basta fazer um cadastro no Portal de Educação à Distância da Polícia Federal e acessar o curso SEI-PF. Assista também ao vídeo de curso completo do SEI ministrado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) consiste na tramitação eletrônica e no acesso remoto dos processos, proporcionando maior transparência das informações, redução de custos e diminuição no uso de papéis.
Passo 1: Para atribuir um processo no sistema SEI, selecione o processo na tela inicial e clique no ícone “Atribuir Processo” na barra superior ao lado do número do processo. Passo 2: Selecione o nome do destinatário na barra de rolagem do campo “Atribuir para”. As informações devem ser salvas.
d. Não é possível filtrar uma pesquisa pelo Tipo de Processo. ... A pesquisa pode ser filtrada por período de 30 dias, de 60 dias ou período específico.
usuário deve acessar as configurações da extensão, conforme visto acima, selecionar a opção SEI Black e salvar as configurações. Após definido um novo marcador, para cada processo que deseja inserir o Prazo de Atendimento, basta colocar na caixa de texto a data referente a esse prazo, no formato previsto.
As inscrições para o SEI-USAR podem ser realizadas diretamente pelo sítio eletrônico da EGOV na modalidade presencial nos laboratórios de informática da Escola.