O "per capita" de uma comunidade é obtido, dividindo-se o total de seu consumo de água por dia pelo número total da população servida. A quantidade de água consumida por uma população varia conforme a existência ou não de abastecimento público, a proximidade de água do domicílio, o clima, os hábitos da população.
Orçamento total da cidade dividido pelo número de habitantes. O cálculo do indicador é feito com o valor de orçamento aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo (Orçado).
De acordo com a tabela de estimativa de consumo predial diário, uma pessoa consome em média 150 litros de água por dia. Assim devemos multiplicar: 5 pessoas vezes 150 litros/dia = 750 litros/dia de consumo de água na casa.
Em 1945, o Comitê de Nutrição e Alimentos do Conselho Nacional de Pesquisa dos EUA aconselhou os adultos a consumirem um mililitro de líquido para cada caloria de alimento. Isso equivaleria a 2 litros para mulheres que adotam uma dieta de 2 mil calorias, e 2,5 litros para homens que consomem 2,5 mil calorias.
Quando se bebe muita água é esperado que toda a água seja eliminada pela urina e, por isso, é esperado que seu volume e frequência aumentem, sendo somente uma resposta normal do organismo, o que também pode acontecer depois de comer alimentos ricos em água, como laranja ou melancia.
Poderá ter náuseas vómitos e diarreia. Tem dores de cabeça latejantes ao longo do dia: Dores de cabeça são um sinal de hiperidratação e desidratação. Inchaço ou descoloração nas mãos, lábios e pés: Em muitos casos de hiponatremia, as pessoas verificam inchaço ou descoloração perceptível nas mãos, lábios e pés.
Anne diz ainda que podemos sim tomar muita água - um adulto pode processar 15 litros do líquido em um único dia. A intoxicação ocorre quando se toma muita água em um curto espaço de tempo. Em resumo: a não ser que você seja um maratonista ou um bebê, a chance de sofrer de hiponatremia é muito pequena.