EQST

Como Calcular A Reaço Global?

Como calcular a reação global?

Para montar a equação global, devemos cancelar as quantidades iguais de elétrons e em lados opostos e somar as equações. Vale ressaltar que devemos escrever primeiro o componente da oxidação e, depois, o componente da redução.

O que é uma equação global?

As reações químicas são, na maioria das vezes, representadas por equações que expressam a formação dos produtos de um modo direto. ... Ou seja, a equação global de uma reação é aquela que representa apenas os reagentes e produtos, sem demonstrar os processos intermediários participantes.

Como saber a ordem global de uma reação?

Chegamos a essa conclusão porque a ordem da reação global é a soma dos expoentes das concentrações dos reagentes na lei da velocidade e a ordem da reação em relação a um determinado reagente é o expoente de sua concentração na lei da velocidade.

Como fazer uma semi-reação?

se·mi·-re·ac·ção |àc| [ Química ] Cada uma das duas partes em que teoricamente se pode dividir ou decompor a reacção química de uma solução. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: semirreação. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: semi-reacção.

Como se escreve semi-reação?

Grafia no Brasil: semi-reação. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: semirreação.

Como se escreve Semi-imputável?

Quer dizer que o semi-imputavel e aquele que tem desenvolvimento mental incompleto, aquele que tem desenvolvimento mental retardado, embriaguez completa proveniente de caso fortuito ou força maior, e a doença mental. Conforme explica o I.

O que é uma pessoa Semi-imputável?

A inimputabilidade compreende a ausência da imputabilidade. ... Já a semi-imputabilidade é a perda parcial da compreensão da conduta ilícita e da capacidade de auto-determinação ou discernimento sobre os atos ilícitos praticados, compreende a redução da imputabilidade.

Quando e em que circunstâncias um agente pode ser considerado inimputável?

Comprovada a doença mental ou o desenvolvimento mental incompleto ou retardado, o agente será considerado inimputável para os efeitos legais. ... D A imputabilidade, de acordo com o Código Penal, pode se dar por doença mental, imaturidade natural ou embriaguez do agente.

Para que alguém possa ser considerada imputável é necessário que o agente?

Só é inimputável quem seja inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento APENAS o agente que tenha DOENÇA MENTAL ou DESENVOLVIMENTO MENTAL INCOMPLETO ou RETARDADO. Portanto, não basta que ele não tenha pleno entendimento para ser inimputável.

Quais são os tipos de medida de segurança?

Há duas espécies de medidas de segurança: a) medida de segurança detentiva, que consiste na internação em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico (art. 96, I, do CP); b) medida de segurança restritiva, que consiste na sujeição a tratamento ambulatorial (art.

O que é medida de segurança no direito penal?

A medida de segurança é uma espécie de sanção penal de natureza preventiva, divergindo da pena quanto aos fundamentos (periculosidade) e quanto à execução, não incidindo sobre ela os benefícios do sistema progressivo característicos da pena.

Qual é a finalidade da medida de segurança?

A medida de segurança, diferentemente da pena, tem finalidade essencialmente preventiva (prevenção especial), é dizer, sua missão maior é evitar que o agente (perigoso) volte a delinquir.

Qual foi o fundamento da medida de segurança?

Enquanto as penas têm caráter retributivo, de prevenção e se baseia na culpabilidade, as medidas de segurança têm função exclusiva de prevenção especial e seu fundamento se baseia na periculosidade do agente.

Onde é cumprida a medida de segurança?

Preceitua o Código Penal, em seu artigo 96, que a medida de segurança será cumprida em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico ou cumprida em regime de tratamento ambulatorial, a depender da gravidade do fato, conforme disciplina dada pelo artigo 97 do mesmo dispositivo legal: Art.

O que é o tratamento ambulatorial?

O Tratamento ambulatorial é desenvolvido em ambiente aberto onde o dependente químico permanece no seu meio. Existem várias maneiras de desenvolver tratamento ambulatorial, que pode ser feito com o acompanhamento de um médico psiquiatra, ou através das unidades de CAPS ou CAPS AD.