No duodeno se processa ainda a digestão das gorduras, onde a bile (fabricada pelo fígado e armazenada na vesícula biliar) é despejada e emulsifica a gordura.
Em relação à digestão, os especialistas lembraram ainda do tempo que cada alimento é digerido. Por exemplo, no caso do carboidrato, o período leva de 1 a 2 horas; já a proteína leva de 2 a 4 horas; por fim, as gorduras são as que mais demoram para serem digeridas e levam de 6 a 8 horas.
A causa mais comum de sensação de bolo na garganta é Refluxo Faringo Laríngeo, doença na qual o ácido sobe do estômago e machuca a garganta do paciente. Costuma cursar com pigarro e tosse seca também. Pode ocorrer relacionado a dieta inadequada e a ansiedade. Tem tratamento.
Também, o músculos que estão sobre tensão, perto do ouvido, podem gerar os sintomas de zumbido no ouvido e de ouvido tampado. Podemos perceber essa válvula se abrindo, quando vamos engolir a saliva, por exemplo e ouvimos um barulho, nos ouvidos.
Esse barulho acontece porque ao dormir todos os músculos e as vias aéreas ficam relaxados e acabam reduzindo a passagem de ar. Assim, a língua e as amígdalas vibram durante a respiração e produzem um ruído, conhecido como ronco.
Pode parecer estranho, mas a articulação da sua mandíbula compartilha alguns nervos e ligamentos com o ouvido médio. Por isso, quando algo está errado com a articulação temporomandibular (ATM), é comum notar um estalo no ouvido ou dor na articulação ao falar ou mastigar.
Envelhecimento, exposição a ruídos, medicamentos, doenças e até traumas cranianos podem causar alguma lesão na estrutura do ouvido, o que pode acarretar perda de audição e o zumbido.