Utilize um fósforo ou isqueiro para acender o pavio da vela. Com o dedo indicador e o dedão, segure o fósforo acesso próximo do pavio da vela. O pavio deve acender em apenas alguns segundos após o contato com a chama. Tente inclinar ligeiramente a vela para ter espaço para os dedos e o fósforo.
Quando você acende o pavio, a cera do topo da vela derrete e é absorvida por ele. A alta temperatura faz a parafina líquida virar vapor e é esse vapor que pega fogo. Com essa capa protetora ao seu redor, o pavio não queima tão rapidamente.
Veja como fazer vela é fácil:
Equipamento custa R$ 9,5 mil. Empresários investem em máquinas e montam fábricas. É possível ganhar dinheiro com uma máquina que fabrica velas religiosas e decorativas. O equipamento exige pouco investimento.
Modo de fazer
Como dito anteriormente, seu preparo é feito através do banho-maria. Para isso, basta colocar a parafina dentro de uma panela e a panela dentro de uma forma com água e levá-la ao fogo por cerca de 20 a 30 minutos, até derreter por completo.
Por ser a mistura de elementos essenciais na fabricação de velas, a cera micro e a estearina, a Parafina Plus promove custo/benefício nas etapas do processo e também, possui excelente estabilidade química. A Cera Micro é responsável pelo brilho, translucidez e rigidez da vela.
Prenda o pavio com o palito japonês até a vela secar bem. Repare que afunda no meio: isso acontece porque a parafina se contrai ao secar. É só acrescentar um pouco mais da parafina líquida, deixar secar e pronto.
A parafina é um produto derivado do petróleo, ela é muito utilizada na fabricação de velas. ... Sua utilização é muito comum na produção de velas. Ela também serve como matéria-prima na fabricação de giz de cera, embalagens de proteção, cosméticos, tintas, combustíveis, etc.
Parafinas são derivados de petróleo constituídos predominantemente por hidrocarbonetos parafínicos de cadeia linear ou pouco ramificada contendo 18 ou mais átomos de carbono, sendo sólidas à temperatura ambiente. São produzidas como um subproduto da fabricação de óleos básicos parafínicos, na etapa de desparafinação.
Com tudo isso em mãos, vamos ao guia de como fazer velas decorativas:
Comece derretendo a parafina em recipiente para ser colocado em banho-maria e adicione a essência de sua preferência. Que tal uma fragrância de maracujá para combinar com o sabonete Palmolive Natureza Secreta? Assim você une o aroma do ambiente com o cheirinho da sua pele pós-banho.
Como fazer:
Ingredientes
Passos para se confeccionar o extrato de citronela:
Veja como utilizar:
Raio x
Para preparar é preciso apenas cortar a planta em pedaços e colocar com o álcool em um recipiente. Depois de deixar em guardado por sete dias, agitando um pouco todos os dias, protegendo o recipiente com papel-alumínio. Passada a semana, basta distribuir o líquido nos vidros menores e colocar os palitos.
Ele pode pode ser aplicado diretamente na pele, aliviando ardor e coceiras provocadas por insetos. Não há restrições para o uso em crianças, pessoas com pele sensível e em animais. Borrifar um pouco de hidrolato de citronela na coleira do animalzinho de estimação afasta pulgas, carrapatos e mosquitos.
A citronela (Cymbopogonnardus) (Figura 2) é conhecida pelos seus efeitos repelentes, principalmente contra mosquitos. Seu aroma é bastante forte, decorrente sobretudo da presença de óleo essencial Citronelal, que é responsável por seus efeitos repelentes (Patro, 2015).
Por ser muito parecida com o capim-limão ou erva-cidreira, deve-se ter cuidado para não confundir estas plantas, que podem ser diferenciadas, facilmente, pelo cheiro. O capim-limão tem um cheiro adocicado que lembra o limão, enquanto a citronela tem um cheiro muito forte, que lembra desinfectante.
A citronela é uma das opções de repelente natural. Plantas são eficientes no combate aos insetos e mais sustentáveis que os repelentes químicos. Plantar uma semente, regá-la, introduzir terra e acompanhar seu crescimento natural.