Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano. Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas. Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor. Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.
Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilas
As grandes responsáveis pelo mau cheiro são, na verdade, as bactérias presentes na pele, principalmente em áreas mais quentes e úmidas, como as axilas e pés, que em contato com o suor começam a metabolizar alguns de seus componentes, como as proteínas e os ácidos graxos.
1) Aplicar vinagre Se o cheiro de cecê não estiver tão forte, aplicar um pouco de vinagre branco ou vinagre de álcool diretamente sobre a região infectada antes da lavagem deve dar conta das bactérias. Por ser um produto ácido, composto principalmente por ácido acético, o vinagre é um poderoso agente bactericida.
O vinagre de maçã possui propriedades antibacterianas e é naturalmente ácido. Assim, atua diretamente contra as bactérias que causam o mau cheiro. Aplique regularmente nas axilas com o auxílio de um algodão. Outra receita que pode ajudar é fazer uma mistura de bicarbonato de sódio e limão.
Quem transpira muito nas axilas, e pior, com aquele cheirinho desagradável, siga essa dica caseira: faça uma pasta com gotas de limão e meia colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique por 20 minutos debaixo dos braços e depois tome seu banho normalmente. Repita três vezes por semana.
De acordo com profissionais, seu teor ácido evita a proliferação de bactérias, além de retirar o mau odor e clarear a região. Para isso, basta umedecer um chumaço de algodão no vinagre de maçã e aplicar nas axilas uma vez por semana.
Aplique nas axilas após o banho normal. Lysoform Primo Plus não interfere no cheiro de outros produtos, como perfumes.