EQST

Quais So As Caractersticas Da Mitocndria?

Quais são as características da mitocôndria?

Dentre as características das mitocôndrias, podemos destacar sua membrana dupla e um DNA próprio. As mitocôndrias apresentam pequenas moléculas de DNA, que se apresentam como filamentos duplos e circulares, carregando alguns genes que são transmitidos para as organelas filhas após a sua reprodução (fissão).

Quais as partes da mitocôndria?

As mitocôndrias tem na estrutura partículas sintetizadoras, matriz, espaço intermembranoso, ribossomos, cristas, grânulos, DNA próprio (chamado também de DNA mitocondrial) e a membrana externa e a interna. A matriz corresponde a um fluido presente no interior das mitocôndrias.

Não é uma característica associada a mitocôndria?

PUC-MG (modificado) Não é uma característica associada à mitocôndria: * É envolvida por unidade de membrana dupla. Tem capacidade de autoduplicação. É encontrada em células eucariotas animais e vegetais.

Porque a mitocôndria pode se Autoduplicar?

Essa teoria é sustentada pelo fato de que as mitocôndrias possuem dupla membrana, DNA e ribossomos próprios, DNA circular semelhante ao cromossomos das bactérias e são capazes de se autoduplicar.

Porque a mitocôndria têm seu próprio DNA?

Bom, segundo a teoria - ou seja, uma hipótese, não verdade - endossimbiótica explica que a mitocôndria (e os cloroplastos) possuem seu próprio DNA pelo fato de terem sido bactérias; as quais foram fagocitadas e passaram a fazer parte das nossas células (no caso dos cloroplastos, passaram a fazer parte das células das ...

Porque a mitocôndria é de origem materna?

Todas as mitocôndrias que temos são passadas de mãe para filhos, já que o óvulo não precisa "nadar" para ocorrer a fecundação, não gasta energia e preserva sua mitocôndrias.

Para que servem a mitocôndria é a respiração aeróbica?

As mitocôndrias são organelas encontradas em praticamente todas as células dos seres eucariontes. São responsáveis pela respiração celular aeróbia, ou seja, respiração em que há consumo de oxigênio.

Para que serve a respiração aeróbica?

A grande maioria dos seres vivos realiza respiração aeróbica para produzir energia, entre eles algumas bactérias, protistas, fungos, plantas e animais. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A respiração aeróbica pode ser dividida em três etapas básicas: glicólise, ciclo de Krebs e fosforilação oxidativa.

Onde ocorre a respiração anaeróbia?

A respiração divide-se em duas fases: a anaeróbia, que compreende a etapa da glicólise, que ocorre na ausência do oxigênio no citoplasma das células eucariótica e procariótica, e aeróbia que ocorre na presença do oxigênio.