Leonardo da Vinci disse que “os olhos são a janela da alma”, a Bíblia diz que os olhos são a candeia do corpo, e que se nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo terá luz (Mateus 6:22), hoje não quero olhar pela janela do meu quarto, não quero olhar o mundo lá fora, não quero defini-lo como bom ou ruim, hoje quero ...
O poético ditado “os olhos são as janelas da alma” não tem autoria certa. Há frases similares na Bíblia, nos livros de Mateus e Lucas. Historiadores atribuem-na ao imperador romano Cícero, que morreu em 43 AC. Uns dizem que é de Leonardo da Vinci, outros de Shakespeare.
Nossos olhos recolhem as “pistas” visuais que são enviadas para o cérebro, e também estão envolvidos em expressar algumas emoções básicas. Os músculos ao redor dos olhos e sobrancelhas transmitem emoções básicas como medo, raiva, surpresa, tristeza ou alegria.
Deixe essa pessoa especial sabendo disso, envie uma frase que elogie este olhar.
O que é visto depende tanto de quem olha, e de como olha, quanto da pessoa olhada por ele ou por ela. O que se troca quando os olhares se cruzam? Pelo olhar expressamos ternura, raiva ou medo, sentimos atração ou indiferença... mas o papel do olhar não se limita à expressão de emoções.
Se uma pessoa te olhar nos olhos fixamente por mais de 6 segundos, ou ela está de desejando ou está querendo te matar.
A atracção pelo outro é sobretudo química. O aspecto físico e o cheiro podem desencadear uma reacção imediata que nos faz apaixonar por alguém. À primeira vista só mesmo paixão pode acontecer. ...
Mas olhar nos olhos tanto pode ser uma consequência da paixão como sua causa. Ao olhar alguém com a mesma frequência e duração, você “enganará” o cérebro humano, porque lembrará a ele que esse é um olhar apaixonado. Portanto, fará com que a pessoa avalie inconscientemente que a coisa está em um campo romântico.
Na verdade a paixão verdadeira raramente tem como alvo alguém que conhecemos bem. Geralmente nos apaixonamos no estágio de ainda conhecer a pessoa, quando muito sobre ela ainda nos é desconhecido, misterioso. Essa é a paixão real, a paixão que, como é inerente à paixão, é irracional, pulsante, instinto puro.
Amor à primeira vista nasce de atração sexual À luz da psicologia, o amor à primeira vista nada mais é que uma forte atração sexual. E a atratividade entre duas pessoas é mesmo difícil de explicar. ... Desde a atração imediata, ao qual se convencionou chamar de amor à primeira vista, até se chegar a uma relação duradora.
1) Exemplos de locuções em que o acento indicativo de crase é de praxe: à espreita, à evidência, amor à primeira vista, andar à solta, assalto à mão armada, cortar à faca, cumprir o trato à risca, encontra-se à paisana, escreve à caneta, estou à disposição, ficar à vontade, modéstia à parte, viver à toa.
Usando equipamentos de ressonância magnética, os pesquisadores, que tinham como objetivo descobrir como o amor afeta nosso cérebro, concluíram que o tempo necessário para que duas pessoas se apaixonem é de um quinto de segundo; quase tão rápido quanto conseguimos pensar. ...
Só recomendo cautela no seu caso. Um mês é pouco tempo pra alguém se apaixonar verdadeiramente. Normalmente é fogo de palha, só química mesmo... como vcs dois estão carentes (os dois terminaram relacionamentos recentemente), começam a confundir carinho e química com amor.
Quando um homem se apaixona, outros dois fatores são muito importantes: segurança e conforto. Além de confiar na outra pessoa, eles costumam se interessam mais por relacionamentos em que ambos tenham pelo menos alguns interesses em comum. Mas, claro, isso precisa ser natural.