Donos de veículos de todo o Brasil terão um gasto a menos em 2021. Ao contrário de anos anteriores, desta vez, não será preciso pagar o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, o DPVAT. ... O seguro, porém, não será extinto.
Acidentes ocorridos até 2020 O processo pode ser realizado pelo aplicativo Seguro DPVAT, pela central telefônica da seguradora ou em um dos pontos físicos de atendimento. Neste caso, o pagamento é feito diretamente na conta corrente ou poupança do beneficiário em até 30 dias após a aprovação do pedido.
A lista completa com os documentos requeridos está disponível no site www.caixa.gov.br/dpvat. Com a solicitação aprovada, o pagamento da indenização será feito em até 30 dias em uma Conta Poupança Digital da CAIXA, no CAIXA Tem, em nome da vítima ou dos beneficiários, dependendo do caso.
Documentos da Vítima
Se este é o seu caso, basta reunir a documentação de acordo com a cobertura desejada e dar entrada em um dos pontos de atendimento físicos ou mesmo sem sair de casa, pelo App Seguro DPVAT, da Seguradora Líder.
3 anos
Em caso de morte, além dos documentos de identificação da vítima e que esclareçam a situação do acidente, também é necessário enviar os documentos do beneficiário, ou seja, a pessoa que receberá a indenização do seguro. Essa pessoa será o cônjuge da vítima, desde que não tenha se separado judicialmente.
Quais os valores do seguro DPVAT para indenizações?