O elemento do café provoca alterações na pessoa é a cafeína é essa substância, ela age estimulando o sistema nervoso central, aumentando a concentração e despertando o individuo, além de estimular as suprarrenais, aumentando a secreção de adrenalina no organismo.
Um desses receptores é o do neurotransmissor adenosina, uma substância química, produzida pelos neurônios com função de induzir o sono e o relaxamento. E, quando a cafeína se liga aos receptores de adenosina, bloqueia a ação desse neurotransmissor e assim ficamos mais dispostos e alertas.
Como o energético age no corpo? O energético é composto, principalmente, pela cafeína e taurina. A cafeína age diretamente no cérebro, inibindo a ação da adenosina – hormônio responsável por provocar a sensação de cansaço e sonolência.
E funciona: a cafeína age no sistema nervoso central (SNC) como um estimulante – o que o torna a bebida favorita nos escritórios mundo afora. Nos receptores do cérebro, a substância bloqueia a chegada da adenosina, que diminui a atividade do SNC quando estamos prestes a dormir, por exemplo.
Bebidas alcoólicas são proibidas para os fiéis e por leis civis em vários territórios islâmicos. Entram também na lista dos vetados: suínos, cães, frutos do mar (exceto peixes com escama e camarões), macacos, animais selvagens, aves de rapina, répteis, anfíbios e insetos.
É uma religião que respeita todas as formas de vida. Os princípios do hinduísmo ensinam a viver de uma forma que provoque o mínimo de dor para outros seres, por isso adotam o vegetarianismo. ... Seus líderes religiosos permanecem vegetarianos para preservar um alto nível de pureza e consciência espiritual.
Seu culto nasceu nos EUA e foi fruto do renascer do espírito religioso que insuflou muitas Igrejas Cristãs a partir de finais do séc. ... XVIII d.C. Houve um repensar do sentido da vida, do lugar do Homem no universo e dos termos de uma relação mais profunda e genuína com Deus.
Brahma não representa uma pessoa e sim o criador do universo, fazendo parte da trindade hindu que tem Brahma, Vishnu e Shiva (criador, conservador e transformador). Essa trindade é semelhante à cristã (Pai, Filho e Espírito Santo). Brahma vem descrito nos Vedas (escritura hindu) em vários hinos.
Brama, Brahma ou Bramá é o primeiro deus da Trimúrti, a trindade do hinduísmo (os outros deuses são Vishnu e Shiva). Brama é o deus da música e das canções, com imagem representada como um ser de muitas faces. Além disso é considerado, pelos hindus, a representação da força criadora ativa no universo.
Brahma e Brahman são coisas diferentes. Brahma é a força criadora e Brahman representa o universo imanifesto. Brahman é uma palavra neutra e significa “o grande”, o absoluto”, o maior de tudo que é a consciência. O lado masculino representa esse Brahman e o feminino Maya que formam juntos esse universo.
Segundo os primeiros mitos hindus, Brahma criou o universo. Depois disso, ele corta uma parte do próprio corpo para conseguir criar uma mulher. Sawaswati, também chamada de Saturpa, acabou se tornando a sua esposa. Para poder vigiar a esposa, o deus Brahma acabou criando mais três cabeças para si.
A trindade é a principal da cultura indiana, seus membros são poderosos e possuem funções diferentes para manter a harmonia na terra. Em algumas versões, constata-se que os três seres divinos representam os elementos água, fogo e terra, mas em outras, destaca as divindades como lua (Shiva), sol (Vishnu) e céu (Brahma).
Segundo a lenda, eles teriam sido organizados por Vyasa, um sábio que seria a encarnação de Vishnu, deus que em todos os ciclos de criação e destruição do Universo elabora as escrituras em 4 livros, para garantir que os cânticos se propaguem e se eternizem.
Os deuses indianos fazem parte do hinduísmo, a religião mais antiga do mundo. Bem diferente das religiões ocidentais, o hinduísmo possui em média 1,1 bilhão de fiéis e mais de 33 deuses. Esses deuses são chamados no masculino de Devi, e no feminino de Deva.