Obviamente o volume diminui. Quando o volume diminui e a temperatura se mantém constante, verificamos um aumento na pressão. Diminuindo o volume, os choques das moléculas passam a ser mais freqüentes, o que pode ser traduzido como maior pressão.
O número de Avogadro representa o número de partículas contidas em um mol de qualquer substância. ... A dificuldade foi superada por um físico italiano chamado Amedeo Avogadro.
O número de entidades elementares contidas em 1 mol correspondem à constante de Avogadro, cujo valor é 6,02 x 1023 mol-1. Esta comparação foi estipulada porque 1 mol coincide com o número de Avogadro. Sendo assim ficou definido que 1 mol de átomos é igual a 6,02 x 1023 , e 1 mol contém 12 gramas (equivalente ao 12C).
Atualmente, o valor recomendado para a constante de Avogadro é de 6,02214 x 1023 mol-1 e é determinado por meio da difração de raios X, em que se obtém o volume de alguns átomos de um retículo cristalino, desde que se conheça a densidade e a massa de 1 mol de átomos da amostra.
A Descoberta da Constante de Avogadro O primeiro cientista a fazer o experimento para determinar o valor de moléculas em mol foi Jorhann Joseph Loshmidt a partir do estudo da cinética dos gases determinou a quantidade de moléculas em 1cm3 de gás.