Pelo código, quem se recusa a fazer “teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa” comete infração gravíssima. E pode ser punido com multa, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, recolhimento da habilitação e retenção do veículo.
A lei assume tolerância zero com o álcool. Antes, um motorista podia ter até 0,6 gramas de álcool por litro de sangue (dois copos de cerveja). Agora, mais do que zero de álcool é infração gravíssima, com multa de R$ 955 e suspensão do direito de dirigir por um ano.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), alguns testes de alcoolemia podem detectar rastros de álcool até 12 horas após a ingestão. Por isso, o recomendado é aguardar 12 horas para assumir o volante. Estudos indicam que cerca de 90% do álcool consumido é absorvido na primeira hora.
Tome bebidas espumantes para ficar bêbado mais rápido. Champanhe, espumante e bebidas misturadas com água tônica são ótimas opções.
Afinal, vodka combina com o quê? Descubra aqui as melhores misturas com a bebida
Se você quer moleza, aprenda como fazer drinks com vodka fáceis a seguir.
Diferente do que se imagina, esse drink não leva chá gelado, mas sim Coca-cola! Coloque uma dose de vodka, tequila, rum, gim e Contreau. Acrescente gelo, complete com Coca-cola e acrescente algumas gotas de limão.
a vodca “deve ser tomada pura, já não é mais vodca se acrescentarmos gelo, limão etc, aí se torna um coquetel,