Água de arroz para diarreia de cachorro Uma boa opção para tratar a diarreia canina é a água de arroz. É um remédio caseiro que ajuda a combater a diarreia em cachorro além de normalizar o trânsito intestinal, e você pode dar ao seu cachorro depois do período de jejum.
Outros remédios caseiros para cachorro com dor de barriga Outro remédio caseiro para a dor de estomago em cachorros é a grama fresca rica em clorofila. Geralmente, nem nos passa pela cabeça oferecer isto ao nosso cachorro.
Como tratar a dor de barriga Os sintomas de dor e enjoo podem ser controlados com remédios como analgésicos, antiespasmódicos e antiemético, como dipirona, Buscopan e Plasil. O soro deve ser bebido enquanto durar a diarreia, na quantidade de 1 copo após cada evacuação.
8 dicas para tratar a diarreia canina
Diarreia causada por parasitas intestinais: infecção por vermes é uma causa super comum de diarreia canina. Para evitar, mantenha o vermífugo em dia; Diarreia causada por doenças: viroses, infecções e tumores podem causar diarreia nos cachorros.
Outro fator que pode facilitar o diagnóstico do problema é saber quanto tempo dura a diarreia em cachorro. Já que, enquanto diarreias por mudanças alimentares costumam ser mais brandas e durar de 24 a 48 horas, as diarreias por giárdia são persistentes e só desaparecem com o tratamento da doença.
Regular o intestino após uma diarreia pode ser mais complexo do que o processo de como soltar o intestino do cachorro. Arroz branco cozido, abóbora, batata cozida, peixe na chapa ou cozido e peru e frango cozido sem pele são os alimentos que prendem o intestino do cachorro mais recomendados.
É, sim, um sintoma de algum outro problema com a saúde do pet. Por isso mesmo, se seu amigo está com as fezes amolecidas ou pastosas, procure um médico-veterinário. Dito isso, alguns médicos-veterinários podem, sim, recomendar dar arroz ao cachorro como medida auxiliar no tratamento.
As verduras e/ou frutas devem ser de fácil digestão, como a maçã, a cenoura, a abóbora, a batata, etc, evitando verduras de folha ou cítricos. Se forem cozinhadas, podem ser digeridas mais facilmente do que cruas (podem ser cozidas).
Alguns veterinários recomendam oferecer apenas o ovo cozido por conta de uma bactéria chamada Salmonella. Existem diferentes tipos dessa bactéria, que também pode afetar os humanos. Nos cachorros, ela pode causar alguns problemas gastrointestinais, que incluem diarreia forte, flatulência, gases e vômitos.
“O ovo é um alimento rico em proteínas e de fácil digestão, além de possuir vitaminas e minerais em sua composição”, completa a Dra. Valéria Correa, médica-veterinária da Petz. Portanto, cachorro pode comer ovo cozido, desde que em poucas quantidades e com o preparo adequado.
Então conheça alguns alimentos que cachorro pode comer e divirta-se com a felicidade do seu peludo!
5 formas simples de parar a diarreia mais rápido