Para decorar seu ovo de colher, a sugestão é usar morangos inteiros. Além de um charme, essa opção fica uma delícia. 2. Recheio de chocolate: para quem é fã de chocolate, fazer esse recheio trufado pode ser uma excelente aposta.
7 dias
Modo de Preparo Com o auxílio de uma concha, encha as formas para ovo de páscoa até o nível indicado. Bata levemente o fundo da forma em uma superfície para eliminar bolhas de ar. Encaixe o topo da forma e pressione até o chocolate preencher toda a forma. Leve a forma à geladeira até que ela esteja fosca.
Tem algumas forminhas para ovo de Páscoa que possuem até uma capinha de silicone para que o ovo fique bem perfeitinho até por dentro. Depois que colocar o chocolate bem espalhado na forminha, leve para a geladeira. Deixe lá por uns 10 minutinhos, até que a casca fique durinha.
O chocolate nobre, sendo esse o mais caro das três opções, é um chocolate produzido com pelo menos 25% de manteiga de cacau. Toda essa quantidade de manteiga de cacau permite que o chocolate derreta na boca; você não precisa mastigar para provar seu intenso sabor.
Para preparar barrinhas de chocolate maciças, ovos de páscoa e recheios cremosos, o ideal é utilizar o chocolate gourmet, pois ele é o mais saboroso. Já para coberturas, banhos de chocolate e casquinhas de bombons e trufas, recomenda-se utilizar o chocolate puro ou o fracionado.
A Lacta é a campeã não só na nossa avaliação, como também nas discussões que volta e meia pipocam nas redes sociais. O motivo é simples: a caixa da Lacta é sinônimo de bons chocolates.
Maria Brigadeiro
De acordo com quem usa o chocolate para fins culinários, as melhores marcas da versão fracionada são as líderes de mercado nesse segmento, como a Harald, a Sicao, a Nestlé e a Mavalério.
Como Derreter chocolate branco em banho Maria
Após cortar a barra de chocolate, você deve colocar os pedacinhos em um recipiente de vidro ou cerâmica. Em seguida, coloque o pote dentro do micro-ondas (com o aparelho na potência média) e derreta durante 1 minuto. Depois, mexa o chocolate com uma colher seca e, então, coloque para derreter por mais 1 minuto.
As vezes esse chocolate empastado pode ser corrigido simplesmente acrescentando mais chocolate que não foi derretido e que não sofreu com calor excessivo, misture, aqueça novamente entre 45 e 50 graus e faça a temperagem normalmente.
Quando estiver entre 35°C e 38°C, o chocolate já poderá ser utilizado. Se ele começar a endurecer, basta realizar o processo de derretimento novamente. Ele cristaliza (solidifica) bem mais rápido que o chocolate nobre e é muito fácil de se trabalhar com ele.
Pique o chocolate e acrescente ao creme de leite no banho-maria. Mexa até que o chocolate derreta e fique homogêneo. Está pronto. Agora é só utilizar onde desejar.