7 cm de altura
Em sua maioria, os tipos de piso encontrados no mercado já incluem rodapé no mesmo material, em um tamanho padrão de 7cm. Porém, é possível encontrar modelos de rodapé vendidos separadamente com altura de 10, 15, 20 até 25cm.
Aprenda a fazer o cálculo de piso para rodapé Utilizando o exemplo anterior, de um cômodo de 4 m x 3 m e um rodapé de 0,15 m (ou seja, 15 cm), multiplique esse valor pela largura e comprimento, que dará o resultado de 0,6 m² para a parede maior e 0,45 m² para a outra.
Escolha um modelo de rodapé que aceite pintura, pode ser MDF, madeira, poliestireno, PVC e até os de resíduos reciclados, meus preferidos porque são sustentáveis. Pinte o rodapé da mesma cor da parede. Fica chique e dá a sensação de que seu pé-direito é mais alto já que não há “corte” visual na parede.
Quando pintado, as cores padrão são branco, preto e tons que imitam a madeira. Para outras cores, é possível pintar o rodapé na obra.
Se for baixo, opte por rodapés de 7 ou 10 cm de altura, pois eles darão a sensação de que o pé direito é mais alto. Se for baixo, use rodapés de 15 ou 20 cm, que vão trazer elegância e equilíbrio ao ambiente.
Calcular a quantidade de porcelanato para o chão: Para saber quanto é o m² do seu espaço, calcule largura x comprimento. Dessa forma, você terá a metragem total da área que receberá o revestimento. Na prática, se o seu ambiente tem 5 m de comprimento e 4 m de largura, serão 20 m² a serem cobertos.
Para calcular o piso, basta verificar na planta baixa do seu projeto qual é a metragem quadrada que consta nela. Caso não tenha acesso ao projeto do imóvel, basta medir dois lados adjacentes do piso que será revestido e multiplicar esses dois valores.
A argamassa deve ser aplicada na base antiga e no verso do revestimento novo. Aplique as peças e limpe-as com uma esponja úmida na medida em que são aplicadas. Para rejuntar, use rejuntes quartzolit: piso sobre piso branco quartzolit: é possível rejuntar depois de 3h.
1 – Argamassa e areia O grafiato pode ser feito através da mistura de argamassa e granitina, porém, para quem deseja economizar e obter o mesmo resultado, utilizar areia na composição pode ser vantajoso para o bolso. Para escolher a sua argamassa, clique aqui e conheça a linha Votomassa, da Votorantim Cimentos.
A areia é um dos materiais mais utilizados na construção civil. Ela é utilizada junto com o cimento na fabricação de concretos e argamassas. A areia é um material considerado inerte, ou seja, ela não reage quimicamente com o cimento e a água. Por ser inerte, a areia diminui a reação química entre o cimento e a água.
tecplus 1 quartzolit é um aditivo líquido impermeabilizante para concreto e argamassa, quando é adicionado à água de amassamento proporciona a redução da permeabilidade para evitar a umidade e infiltração d'água na argamassa. Aumenta a coesão das argamassas, para melhor trabalhabilidade.
Para aplicação do impermeabilizante tecplus top quartzolit, misture os dois componentes da argamassa mecanicamente, com uma haste metálica acoplada a uma furadeira. Molhe a base e aplique a primeira demão com trincha, estendendo o produto de acordo com o consumo recomendado.
A escolha do melhor produto impermeabilizante depende das características da superfície ou da estrutura que receberá essa camada protetora....O melhor impermeabilizante