A glândula submandibular é um dos três tipos de glândulas que suprem a boca com saliva. Os outros dois tipos de glândulas salivares são chamados de parótida e sublingual.
Sinais e Sintomas do Câncer de Glândulas Salivares
O câncer nas glândulas salivares é provocado por mutações no DNA das células da boca, que começam a se multiplicar de forma desregulada e leva ao aparecimento do tumor.
Glândula parótida É a maior glândula salivar, produz 25% de toda a saliva que é expelida na boca, é puramente serosa e rica em amilase.
A saliva tem como função lubrificar e diluir o alimento (facilitando a mastigação, a gustação e a deglutição), além de proteger contra bactérias e umedecer a boca.
Estresse influencia o processo de fluxo salivar Segundo a patologista, isso ocorre porque a salivação é produto de glândulas cujo líquido salivar tem influência direta do sistema nervoso autônomo.
A salivação excessiva pode sim estar relacionada ao RGE, pois o ácido proveniente do estômago provoca a produção de saliva. Com o tratamento do refluxo, pode ser que seja resolvido o problema da sialorréia.