O personagem principal tem muitos problemas que afligem o homem moderno: a ansiedade, depressão, tristeza profunda e tentativa de suicídio, males que assolam o nosso tempo. “Ninguém quer se suicidar e sim fugir de uma dor. Um morador de rua evitou um suicídio e vendeu uma vírgula para o homem continuar sua história.
Enredo. O livro inicia com a tentativa de suicídio do alto do edifício San Pablo, onde o professor universitário Júlio César Lambert tenta atirar-se. Diversas pessoas se aglomeram em volta dele, para evitar essa terrível situação.
A partir deste ponto que o nome “Vendedor de Sonhos” adquire um significado importante: ele diz que vende diversas coisas para quem necessita e que vende vírgulas para que as histórias possam ter continuidade, mesmo diante de inúmeras dificuldades.
Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre" (César Troncoso).
Mellon Lincoln era dono da MegaSoft – uma das empresas mais bem sucedidas do século XXI – a empresa faturava bilhões em um ano. Lincoln tinha transformado a empresa que seu pai deixou como herança em um Mega Empreendimento. Tinha se transformado no maior empresário da época. Era um dos 10 homens mais ricos do planeta.
O Vendedor de Sonhos livro narra a história de um personagem desconhecido e maltrapilho que impede um renomado professor universitário de se suicidar e o ajuda a reencontrar o seu sentido na vida. O misterioso personagem se torna o mestre do professor e juntos eles começam uma jornada para ajudar outras pessoas.
O Vendedor de Sonhos é uma série de obras de autoria de Augusto Cury. Aborda-se na trilogia temáticas referentes ao universo consciente do ser humano, entre perdas e conquistas, superação e evolução.
Augusto Cury