80 cm
O beiral é a parte avançada de um telhado - sua última fileira de telhas. Ela existe para proteger a fachada da queda da água da chuva e não escorra sobre ela.
Confira abaixo o passo a passo para fazer uma platibanda corretamente:
Qual deve ser a altura da Platibanda? Com relação a altura, é necessário que seja de, no mínimo, 80 centímetros, sem uma altura máxima estipulada, sendo que ela preciso cumprir seu principal objetivo que é esconder o telhado.
O que é pingadeira? Pingadeira é um acabamento que evita que a água da chuva escorra pelas paredes, peitoris de janelas e muros de uma construção. Ela pode ser feita de diversos materiais e também tem função estética. ... A pingadeira para muro ajuda a evitar a deterioração e evita manchas na parede.
Os Rufos são peças moldadas e fixadas em locais específicos para evitar que a água infiltre na alvenaria, causando problemas futuros. ... O rufo de encosto é aplicado no encontro entre a alvenaria e o telhado. Já o de capa é utilizado na junção entre as duas águas do telhado.
O melhor material para rufo é o cobre mas devido ao alto preço muitos fabricantes pararam de fabricar com este material o alumínio também tem um alto custo um pouco a menos que o cobre mas na atualidade com o uso da solda fria dificilmente o material galvanizado enferruja então eu aconselho que seja utilizado o ...
1- Para medida C, necessário a largura do muro e acrescentar 1 de pingadeira. 2- Para medida B, necessário a largura do muro e acrescentar 2 de pingadeira. O contra rufo é ideal para proteção da lateral da telha com a parede.
Calhas e rufos têm grande importância nas edificações, sendo que o objetivo das calhas é coletar as águas de chuva que caem sobre o telhado e encaminhá-las aos condutores verticais (prumadas de descida), enquanto os rufos servem para proteger paredes expostas (rufo tipo pingadeira) ou evitar infiltrações nas juntas ...
Para o cálculo das Calhas devemos calcular, antes, a quantidade de chuva que vai cair no telhado. A quantidade de água que uma chuva joga sobre um telhado varia em função de diversos fatores como o clima (tropical, equatorial, etc.), a estação do ano (primavera, verão, etc.)
Isso de o escoamento seja feito por cima do cimentado.
Agora, suponhamos que o pluviômetro registrou 20mm. Então multiplique a área do telhado por 20 e terá o volume de água captado durante essa chuva. Exemplo: 25m2 x 20mm = 500 litros.
Para calcular a vazão de um líquido é preciso conhecer o valor Kv, a espessura do fluido e a diferença de pressão entre a pressão de entrada e contrapressão. Os fluidos indicados pela Bürkert são, por exemplo, oxigênio, monóxido de carbono ou etano.