Com o decorrer da história, vem a explicação que ele usa a famosa máscara na novela A Viagem porque ficou com o rosto desfigurado depois de um acidente. Ele foi abandonado por Carmen (Suzy Rego), que não sabia que se tratava de seu ex-namorado.
Trata-se de Adonay (Breno Moroni), um homem que esconde o passado e está sendo fantasiado de pierrô, cativando os moradores da vila com suas mágicas e performances. Ao longo da trama, Adonay desenvolve uma forte relação com o solitário (Ary Fontoura), que torna-se seu amigo, e com Carmem (Suzy Rêgo).
Ao longo da trama, é revelado que ela teve um caso misterioso no passado. A partir daí, descobre-se que foi noiva do mascarado Adonay (Breno Moroni). Quando o misterioso personagem revela sua verdadeira identidade, Carmem se assusta e foge.
Estela vive as voltas com a problemática filha Bia, que criou sozinha desde quando foi largada pelo marido, Ismael. ... Otávio, com quem Diná passa a viver uma relação de amor e ódio, culpando-o por tudo de ruim que aconteceu a seu irmão, é viúvo e pai de dois filhos: o jovem Otávio Júnior (Tato) e o garoto Eduardo (Dudu).
Logo no início de A Viagem, novela produzida em 1994 pela Rede Globo e que está sendo exibida pelo canal Viva, Alexandre (Guilherme Fontes) comete um assassinato, é preso e condenado a 18 anos de prisão.
Como morrem Otávio e Diná na novela 'A Viagem'? A ex-modelo irmã também de Estela (Lucinha Lins) tem uma parada cardíaca.
Surpreendentemente, o público saberá quem é o pai do filho da jovem somente ao fim da novela: durante um café da manhã, Zeca se revelará como Eros à Sofia - ou seja, ele sempre foi o pai verdadeiro.
Ao contrário das histórias tradicionais, já que se trata de uma trama que aborda o espiritismo, diversos personagens vão morrer ao longo da novela A Viagem, produzida em 1994 pela Rede Globo e em exibição atualmente pelo canal Viva. O primeiro é Alexandre (Guilherme Fontes), o grande vilão da produção.
Antônio Fagundes (Otávio Jordão) - O advogado criminalista sofreu com a negatividade de Alexandre. Tinha um filho alcóolatra e drogado. O outro, o caçula, sentia o espírito sem luz. Otávio morre em um desastre de carro provocado por Alexandre.
Mas, no último capítulo, ela descobre que Júlia é a alma gêmea de Samuel. Dessa forma, o caminho está livre para Otávio e Diná, que se entendem e ficam juntos. Na última cena da novela, com a leitura de uma bonita mensagem, Otávio e Diná se fundem numa só energia.
Alexandre vai morrer no capítulo 39 da novela, após ser agredido por outros presos, ir para a enfermaria e, escondido, tomar vários analgésicos, cometendo suicídio.
Quando Diná se apaixona por Otávio, ela passa a entender a essência da vida e deixa os ciúmes e a possessão de lado. Só assim Carmem pode se mostrar como realmente é pra Diná. O mascarado Adonay (Breno Moroni), homem que esconde o passado e está sempre fantasiado de pierrô, é um dos mistérios da história.
Estela conta à família que foi Ismael quem ligou para Téo. Ismael convida Regina (Mara Carvalho) para tomar um drinque. Téo descobre que Lisa é a cabeleireira de sua mãe e vai ao encontro dela.
Ismael
Com 37 anos de idade, Christiane Torloni estrelou a trama como a ciumenta Dinah. Seu trabalho mais recente, no entanto, foi em 2018 na novela O Tempo não Para, como Carmen. Em 2015, Guilherme Fontes ficou com saudades do passado e trouxe direto do túnel do tempo memórias das gravações do folhetim.
Filho caçula de dona Maroca (Yara Cortes), e irmão de Diná (Christiane Torloni), Raul (Miguel Falabella) e Estela (Lucinha Lins), é um rapaz sem caráter, maldoso, vingativo. Morre no início da trama e passa a atormentar as pessoas que ele julga responsáveis por seu trágico destino.
No último capítulo, Dona Maroca morre e é recebida no Nosso Lar por Diná e Otávio (Antonio Fagundes), em emocionante cena de reencontro entre mãe e filha.
Ao todo, 29% dos atores que fizeram parte da novela já morreram, entre eles nomes como Yara Cortes, Claudio Cavalcanti, John Herbert e Nair Bello. Yara Cortes (1921-2002) interpretou dona Maroca, mãe da protagonista Diná (Christiane Torloni) e do antagonista Alexandre (Guilherme Fontes).
Mais tarde, no capítulo 145, deprimida pela morte do amado, Dinah reencontra Bia (Fernanda Rodrigues), tem um ataque cardíaco e morre em seus braços. Longe dali, Estela (Lucinha Lins) sente que a irmã se foi. ... Sem se dar conta que morreu, ela pede a Carlota (Mylla Christie) para falar com os familiares.
Resposta. Resposta: Sua morte dividiu o império entre seus principais generais, uma vez que não deixou sucessores. Depois de fraturas políticas guerras civis nos séculos seguintes, a já encolhida Macedônia foi enfim dominada por Roma em 168 a.C., tornando-se uma província romana em 146 a.C.
A filosofia helenística corresponde a um desenvolvimento natural do movimento intelectual que a precedeu e torna a defrontar-se muitas vezes com temas pré-socráticos; porém, sobretudo ela é profundamente marcada pelo espírito socrático.
As principais escolas filosóficas do Período Helenístico foram o cinismo, o ceticismo, o epicurismo e o estoicismo. Todas procuravam, basicamente, estabelecer um conjunto de preceitos racionais para dirigir a vida de cada um e, através da ausência do sofrimento, chegar à felicidade e ao bem-estar.