EQST

Qual O Prximo Passo Depois De Decorrido O Prazo?

Qual o próximo passo depois de decorrido o prazo?

Decorrido o prazo, extingue-se, independentemente de declaração judicial, o direito de praticar o ato, ficando salvo, porém, à parte provar que o não realizou por justa causa.

O que é devolução do prazo?

DEVOLUÇÃO DE PRAZO. POSSIBILIDADE. AUTOS INDISPONÍVEIS EM CARTÓRIO DURANTE O PRAZO RECURSAL Cabível a devolução do prazo recursal ao agravante no período em que os autos não estavam disponíveis em cartório, eis que configurada a justa causa a que se refere o § 1º do art. 183 do Código de Processo Civil.

O que fazer quando se perde o prazo para embargos à execução?

Evidencia-se, pela melhor que mesmo perdido o prazo para embargos de devedor, seu mérito pode ser apreciado por meio de ações autônomas, sem que se possa falar em preclusão ou coisa julgada em favor do exeqüente, havendo preclusão só do uso da via de defesa por meio dos embargos à execução, restando íntegros os ...

É possível ter ação anulatória e embargos à execução tramitando ao mesmo tempo?

A ação anulatória pode ser proposta mesmo após o inicio da execução fiscal. Na execução fiscal, para que o executado possa manejar embargos à execução precisa garantir o juízo, o que não é necessário para a propositura da ação anulatória de debito fiscal. Nesse sentido, há súmula vinculante n.

O que é embargos à penhora trabalhista?

EMBARGOS À PENHORA. CLT-43 , ART- 884 , PAR-3 . A sentença de liquidação não constitui provimento final, passível de preclusão consumativa, podendo ser impugnada mediante os embargos à penhora previstos no ART- 884 , PAR-3 da CLT-43 , cuja sentença é atacada via agravo de petição.

O que é impugnar a penhora?

Impugnação à penhora: embargos Art. 525. Transcorrido o prazo previsto no art. 523 sem o pagamento voluntário, inicia-se o prazo de 15 (quinze) dias para que o executado, independentemente de penhora ou nova intimação, apresente, nos próprios autos, sua impugnação.

Qual o recurso cabível contra a decisão dos embargos?

O recurso cabível contra decisão que julga embargos à execução é a apelação e não o agravo de instrumento, que, somente se admite quando interposto contra decisões interlocutórias proferidas na fase de liquidação de sentença ou de cumprimento de sentença.

Qual o recurso cabível contra decisão em agravo de petição?

Cabe recurso de Revista da decisão em Agravo de Petição quando ocorrer ofensa direta à Constituição Federal.

Qual o recurso cabível contra a decisão que julga a impugnação?

Caso a decisão proferida no cumprimento de sentença acolher apenas parcialmente a impugnação caberá agravo de instrumento; Caso a decisão proferida julgar improcedente a impugnação, caberá agravo de instrumento.

Qual é a natureza jurídica do ato decisório que aprecia a impugnação ao cumprimento de sentença e qual é o recurso cabível dessa decisão?

Para as situações em que as decisões proferidas no cumprimento de sentença acolham parcialmente a impugnação ou a julguem improcedente, o ministro explicou que o recurso cabível é o agravo, visto que tais decisões não extinguem totalmente o processo.