Resposta. Resposta: O conceito de Pré-História determina questões anteriores ao surgimento do homem na Terra. ... Dois grandes eventos que estabeleciam o fim da Pré-história, na visão desses historiadores, eram o desenvolvimento da escrita e a dominação das técnicas agrícolas.
A divisão entre Pré-História e História é utilizada para separar os períodos em que havia de fato registros sobre os acontecimentos, período que chamamos de História, e aquele onde a humanidade não registrava os fatos, eventos e acontecimentos importantes.
O conceito de Pré-História determina questões anteriores ao surgimento do homem na Terra. A idéia de Pré-História fundou-se em uma perspectiva onde alguns historiadores pensavam ser impossível estudar o passado de sociedades que não dominavam a escrita.
O termo "Pré-história" surgiu no século XIX quando historiadores europeus começaram a classificar os povos de acordo com seu desenvolvimento tecnológico. Para eles, uma das provas que um grupo era "avançado" seria a capacidade de ter escrita. ... Tudo que viesse antes da criação da escrita é considerado "pré-história".
B - Elas se cruzam pois, em suas análises, acabam tendo de pedir "ajuda" umas às outras: sem a Arqueologia, os historiadores poderiam se ver sem fontes históricas para analisar, ou sem ter como avaliá-las de maneira adequada, e sem a História, os arqueólogos se veriam sem ter como contextualizar aquilo que escavam.
Resposta. Eles usam pinturas rupestres, instrumentos, casas, materiais de caça e pesca, objetos, resumindo vestígios materiais.
A Arqueologia é uma ciência social que se preocupa em compreender ou obter informações sobre as sociedades e as formas antigas de organização humana por meio do estudo direto de evidências históricas. ... Os sítios arqueológicos são as localidades onde se realizam os estudos de arqueologia.