Foto 4: Condicionamento com ácido fosfórico Aplicar o ácido em toda a cavidade, iniciando pelo esmalte e seguindo em direção à dentina. Tempo médio de condicionamento: em dentes decíduos = 15 segundos em dentes permanentes = 10 segundos Esse tempo pode variar conforme concentração do produto. Recomenda-se ler a bula.
A resina composta é um material de boa qualidade, mas nem sempre ela é a melhor opção no momento de fazer um tratamento com facetas dentais. Quando o dentista percebe que o paciente não tem bons hábitos de higiene, ele geralmente indica a porcelana.
Isso porque os materiais usados na confecção da prótese, como a resina, a zircônia ou a porcelana, não clareiam com o uso do gel clareador. ... O mesmo vale para quem usa facetas ou lentes de contato, já que a porcelana que reveste o dente também não conseguirá ser clareada com o uso do gel.
Basta iniciar o clareamento dental para que logo apareçam áreas de grande contraste entre dentes clareados e resinas amareladas e escurecidas.
Com a resina, os cuidados devem ser diários. É preciso que o paciente controle sua alimentação, evitando café, refrigerantes ou vinho. Essa bebidas têm uma pigmentação mais forte que o normal, podendo escurecer e causar manchas no material. Um outro detalhe é com a higienização, preferindo escovas de cerdas macias.
Elas funcionam como capas protetoras para uniformizar o tamanho dos dentes e reparar eventuais desgastes ou quebras anatômicas. Os materiais que compõem as facetas podem ser tanto de porcelana ou resina. É preciso entender que a aplicação das facetas vai muito além do efeito estético.
Como é feita a lente de contato dental em resina. Aplicada camada a camada sobre a superfície estética e visível dos dentes, esta técnica conta com diversos recursos para alterar e reproduzir cores e transparências presentes em dentes naturais.