No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas. Em segundo lugar, ele não é acompanhado pelo verbo auxiliar did, utilizado no passado simples em frases interrogativas e negativas, como ocorre com os demais verbos.
Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).
Verbos Irregulares
Past
Conjugação do verbo "eat" em Inglês
É o exemplo de “to play” (jogar, tocar), que, no simple present, varia entre “plays” para a 3ª pessoa do singular (he, she e it), e “play” para as demais (I, you, we, they). E, tanto no simple past quanto no present perfect, esse verbo é conjugado como played.
Um verbo como "to stop" (parar) na conjugação do Simple Past é "stopped", e não "stoped".
03. No caso do verbo terminar com uma consoante e um “y”, joque o “y” na lixeira e escreva “-ied” no lugar dele: study (estudar) – studied.
Clique aqui, por favor!...Conditional Past.
Conjugação do verbo "to study"
Helped, pois é um verbo regular. E é terminado em "ed".
Verbos REGULARES: grande parte dos verbos em inglês são regulares. Isso facilita muito, pois basta acrescentar “ed” ao final do verbo para transformá-lo no passado. Veja: worked, watched, kissed, asked, stopped, played, studied.
Verbos regulares em inglês (regular verbs)
Em inglês, o tempo verbal simple past (passado simples) é utilizado para expressar hábitos ou ações que aconteceram no passado e não irão mais acontecer.
Frases no Passado em Inglês » Afirmativas
Amanhã farei um grande almoço para nós dois. Minhas aulas acabarão no mês que vem....Exemplos de frases com verbo no passado:
Para formar uma oração interrogativa no Simple Present, usa-se o verbo auxiliar Do ANTES DO SUJEITO para os Pronomes Pessoais I, You, We, You e They e does para a 3ª pessoa do singular (He, She, It). Observe os exemplos abaixo: Do I need it? (Eu preciso disto?) Do you have a summerhouse? (Você tem casa na praia?)
As frases que possuem verbo são geralmente estruturadas a partir de dois elementos essenciais: sujeito e predicado. Isso não significa, no entanto, que tais frases devam ser formadas, no mínimo, por dois vocábulos. Na frase "Saímos", por exemplo, há um sujeito implícito na terminação do verbo: nós.
Frase é um enunciado de sentido completo e pode ser formada por uma ou mais palavras; oração é uma frase que contenha um verbo (ou locução verbal); e período é uma frase formada por uma ou mais orações, podendo então ser simples ou composto.
9 passos imbatíveis para escrever com completa clareza
10 dicas para criar e ganhar com frases melhores.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Ainda na regra dos porquês, o “porquê” escrito junto e com acento é usado como substantivo, posto que significa “razão” ou “motivo”. Ele sempre surge nas frases precedido de artigo, adjetivo, pronome ou numeral, cujo objeto é explicar o motivo. É exemplo de seu emprego: Não foi contado o porquê de me enganar.
Usamos POR QUÊ (separado e com acento circunflexo) no final de frases que tenham apenas um ponto (final, interrogativo, exclamativo,...) ... Usamos PORQUÊ (junto e com acento circunflexo) quando essa palavra for usada como substantivo e for antecedida por artigo. Por exemplo: Não sei o porquê de sua atitude tão grosseira.
Usamos PORQUÊ (junto e com acento circunflexo) quando essa palavra for usada como substantivo. Geralmente é antecedida por artigo e tem sempre a ideia de “o motivo”, “a causa”. Ex.: Não sei o porquê de sua atitude hoje. Contaram a ela o porquê de sua revolta.