A participação do esquilo cresce no filme e surge Buck, uma doninha que é, segundo o produtor John Tonkim, “uma mistura de Indiana Jones com o Coronel Kurtz, de Apocalipse Now”. Pela primeira vez, A Era do Gelo ganhará uma versão 3D.
Este personagem em particular representa a espécie Cronopio dentiacutus, um animal pré-histórico extinto do qual foram encontrados restos mortais na Argentina. Era um mamífero peculiar que se distinguia por seu focinho longo e estreito, assim como por seus caninos bem desenvolvidos. Era um pequeno animal que media entre 15 e 20 cm. Seu curso durante o filme está ligado ao seu cuidado e obsessão por uma noz.
Scrat, um esquilo desastrado e obcecado, persegue furiosamente uma noz durante todo o filme. É ele o culpado pelo início da era do gelo, ao rachar uma enorme geleira tentando enterrar seu alimento, como os esquilos fazem no inverno.
Amigos inseparáveis, o mamute Manny, o bicho-preguiça Sid e o tigre-dentes-de-sabre Diego agora enfrentam um perigo muito pior do que o derretimento das calotas polares em “A Era do Gelo 4”, que estreia nesta sexta-feira.
O personagem principal do filme A Era do Gelo é o Manny, por isso é normal que nos perguntemos que animal é o Manny. Bem, ele é um mamute-lanoso. Este personagem começa a história como um personagem rabugento devido à perda de sua família, porém, ao longo da trama e durante os filmes seguintes (A Era do Gelo 2, Era do Gelo 3...), este personagem muda após conhecer seus novos amigos e descobrir que não é o único mamute que resta vivo no mundo, já que Ellie, uma mamute-lanosa fêmea, aparece em cena.
A primeira aparição de Buck foi na terceira parte de Era do Gelo, filme que chegou às telas em 2009. A doninha vivia com dinossauros no subsolo e teve uma rixa com um deles, um valentão chamado Rudy.
Embora Scrat, um macho, seja o esquilo mais popular, outro dos animais da Era do Gelo 3 é Scraty, uma fêmea da mesma espécie, ou seja, um esquilo-dentes-de-sabre.
O trio passa por várias aventuras e confusões tentando manter o bebê a salvo enquanto buscam pela família deste para o devolver, até que são colocados numa armadilha pelos tigres aliados de Diego, apontando este como o traidor do grupo. O trio acaba tendo que lidar com a trupe de tigres e salvar o bebê destes, e Diego acaba ficando do lado de Manny, Sid e o bebê, traindo seu antigo grupo, que parte para o ataque. No meio desta batalha, Sid retira o bebê do lençol e coloca nele um bonequinho de neve, enganando Zeke. Ao fim da batalha, o bebê sofre ao contemplar Diego á beira da morte, e então juntamente com Manny e Sid, tem de partir sem o tigre em busca de seu pai. Logo, os dois animais encontram a tribo de Neandertais e devolvem o bebê a eles. E apesar da tribo ver somente Manny e Sid, Diego ressurge ao fundo e o bebê por fim o avista, enquanto deixa os animais à medida que é levado por seu pai.
A participação do esquilo cresce no filme e surge Buck, uma doninha que é, segundo o produtor John Tonkim, “uma mistura de Indiana Jones com o Coronel Kurtz, de Apocalipse Now”. Pela primeira vez, A Era do Gelo ganhará uma versão 3D.
O longa-metragem tem como personagens principais: Manfred (Manny) um mamute, Diego um tigre-dente-de-sabre, Sid uma preguiça gigante e Scrat um esquilo pré-histórico.
" title="" />
A Última Era do Gelo (também chamado de Último Período Glacial ou Último Máximo Glacial) foi o último período frio da Terra que ocorreu há mais de 20 mil anos, quando enormes geleiras cobriam cerca de metade da América do Norte, Europa e América do Sul, além de muitas partes da Ásia.
Atualmente, existem diferentes tipos de preguiças com dimensões muito menores, sendo a preguiça-comum a mais conhecida.
O mundo animal tem inspirado a arte, e no cinema, literatura, poesia, pintura, música, escultura, dança e até mesmo arquitetura, a vida animal tem sido representada de muitas maneiras. No caso do cinema, e principalmente no meio animado, é comum a realização de filmes que contam histórias de animais. Um exemplo clássico, que foi sem dúvida um sucesso mundial, pode ser encontrado no filme Era do Gelo, que narra a vida de várias espécies que supostamente compartilharam aventuras na época da última era glacial no planeta.
Um dos tatus-gigantes que vemos na Era do Gelo é Stu, embora ele não represente um dos personagens principais e sua aparição seja muito breve. Neste caso, eles eram mamíferos de grande porte, revestidos de couraças, semelhantes aos tatus de hoje, com os quais eles estão de fato relacionados. Eles habitavam a América do Sul e eram resistentes tanto às temperaturas quentes quanto às frias. Eles eram herbívoros e, embora não tenham sido representados como um personagem particular no filme além daquele já mencionado, eles podem ser vistos em algum momento.
A espécie vivia no continente americano e estima-se que tenha se extinguido devido à chegada dos humanos, que em grande parte caçavam as presas das quais este felino se alimentava, além da mudança climática da época.
Disney divulga trecho de Dory bebê em seu novo filme Já as risadas, ficam por conta de Sid, dublado mais uma vez de forma competente por Tadeu Mello, e Buck, a corajosa doninha que apareceu pela primeira vez em A Era do Gelo 3, e volta com um plano para salvar o mundo do asteroide.
Na Era do Gelo 1 eles também mostram um Tiranossauro rex congelado, que é visto apenas por Sid. Similarmente, a Era do Gelo 3 apresenta Mamãe Dino, uma Tyrannosaurus rex fêmea que compete com Sid pelos cuidados de seus filhotes.
Diego acompanha o grupo de personagens principais do filme, e é também um dos que mais se destaca. Ele era um tigre-de-dente-de-sabre e, embora houvesse várias espécies, ele deve ter representado a espécie Smilodon fatalis, que tinha um tamanho grande e patas dianteiras poderosas, bem como suas presas características que, embora não tivessem uma mordida tão forte como outros felídeos hoje, eram suficientes para cortar a garganta de suas vítimas, pois era um caçador ativo.
A franquia de filmes Era do Gelo encanta com seus filmes já há 10 anos. Primeiro veio Era do Gelo (2002), depois Era do Gelo 2: O Degelo (2006). Na sequência surgiram Era do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros, Era do Gelo 4: Deriva Continental (2012) e, mais tarde, Era do Gelo: O Grande Cataclisma (2016). Agora Era do Gelo: As Aventuras de Buck (2022) completa a lista.