DETALHES SOBRE O BALÃO DE DESTILAÇÃO QUE UTILIZARÁ EM SEU LABORATÓRIO. ... O balão de destilação laboratório é um produto utilizado em com objetivo de conter algum líquido que será levado à ebulição para que o componente mais volátil seja completamente vaporizado e posteriormente destilado.
O balão de fundo redondo destina-se a destilações químicas e o seu uso é semelhante ao balão de fundo chato, porém menos apropriado aos aquecimentos sob refluxo.
O funil de bromo é um equipamento laboratorial utilizado para separar misturas heterogêneas compostas por dois ou mais líquidos imiscíveis.
O funil de bromo, ou funil de separação ou, ainda, funil de decantação, é um dos equipamentos que podem ser utilizados para a separação de misturas. Esse funil é um recipiente de vidro que apresenta uma válvula que controla a saída de material.
O funil de Buchner é um funil geralmente de plástico com orifícios ao longo de todo o seu perímetro circular. Este funil é usado na filtração a vácuo ou sob pressão, e permite fazer a separação entre o sólido, que fica retido no papel de filtro, e o líquido que se quer filtrar, que é recolhido no kitasato.
No caso do funil de vidro ou funil simples, sua função geralmente é a transferência de substância de um recipiente para outro ou a separação de elementos que acontece por meio de um papel filtro que é apoiado no funil de vidro. ...
Os vidros de relógio são pratos de vidro de fundo redondo. Têm múltiplas aplicações no laboratório nomeadamente para pesagem de reagentes, para tapar copos de reação e para armazenar substâncias.
Significado de Funil substantivo masculino Utensílio em formato de cone utilizado para colocar líquidos em recipientes com aberturas estreitas: passou o café pelo funil, colocando-o na garrafa.
Nos equipamentos graduados possuem uma escala de medição de volume variável, nos volumétricos, a indicação do volume fixo é determinado por um traço. Exemplos: Volumétricos:Pipeta, Balão, Proveta; Graduadas: Pipeta, Proveta, Becker.
As pipetas graduadas utilizam-se para a transferência de volumes variáveis de líquidos, e apresentam uma precisão inferior à pipeta volumétrica.
Pipeta volumétrica é mais precisa e a mais exata, pois é usada para medir e transferir um volume fixo de um líquido ou solução. Ja a proveta não é de muita precisão, em geral usa-se a proveta para medidas aproximadas, sendo aceitos erros de décimos ou até de alguns ml, conforme o tamanho de seu diâmetro.
O volume a ser transferido deve estar dentro da faixa de volume recomendada para a pipeta. Por exemplo, para transferir 2,48 µL, a pipeta mais adequada é a P-10, já que este volume está dentro da faixa de precisão para esta pipeta.
Leve a pipeta até o recipiente em que o líquido deverá ser escoado. Mantenha a pipeta levemente inclinada (o mais próximo possível da vertical), encoste a parte inferior da pipeta na parede do recipiente e deixa o líquido escoar até que pare.