O bagre, também chamado de peixe-gato, é um peixe que tem um ou mais pares de antenas, semelhantes aos bigodes de um gato, nos lados da boca. Essas antenas, conhecidas como barbilhões, são detectoras de vibrações e ajudam o peixe a localizar suas presas.
A criação conjunta de tilápia, surubim e pacu tem como principal vantagem o aproveitamento quase que total dos alimentos fornecidos aos peixes, evitando, dessa forma, o acúmulo de sobras, o que permite manter a taxa de oxigênio da água em níveis mais elevados.
AMBIENTE - o pacu pode suportar temperatura de até 16 graus, mas a preferência é por locais com temperatura da água a 28 graus para estimular o crescimento. Além do clima, é importante a atividade contar com um ambiente limpo. A existência de gramado em volta dos tanques protege o terreno contra erosão.
Na fase inicial de crescimento, ofereça de quatro a cinco vezes por dia ração para onívoros contendo entre 34% e 40% de proteína bruta. A partir de 90 gramas de peso do peixe, mude para opções com 26% a 32% de proteína bruta ao menos duas vezes ao dia.
Adote redes de proteção contra predadores (pássaros, por exemplo) nos viveiros com alevinos. >>> ALIMENTAÇÃO Pode ser variada, pois a patinga não tem restrições. Peixe onívoro, come tanto frutos quanto rações, além de pedaços de peixes, crustáceos, algas e minhocas.
Alevinos de tilápias. Juvenis de Tilapias de 4 centímetro melhorada chega a um kg em 7 meses, 200 reais a cada mil unidades.
R$ 14,44