CAGAITA Nome científico: Eugenia dysenterica DC. A cagaita é uma fruta nativa brasileira, originária do Cerrado.
Em seu desenvolvimento, a physalis fica dentro de um casulo feito de folha fina e em formato de cálice. Rica em vitaminas A e C, fósforo e ferro, além de conter flavonoides, alcaloides e fitoesteroides, a physalis tem, ao mesmo tempo, sabor doce e ácido.
A fruta é do mesmo gênero da goiaba, o Psidium Ao experimentá-las, fez-me lembrar de araçá e parece ser da família da goiaba. Tem sabor cítrico e meio doce e sementes pequenas e duras. Que fruta é? Existem aqui várias espécies de araçá do gênero Psidium, que é o mesmo da goiaba.
Originário da China e do Japão, o caqui se deu muito bem por aqui devido ao clima tropical brasileiro, cultivado em praticamente todo o país.
tamarillo
Lista de Frutas
O aplicativo Plantnet, disponível em Android e IOS é uma ferramenta colaborativa onde o usuário pode identificar e acrescentar informações sobre plantas do mundo inteiro. É fácil identificar plantas, basta o usuário tirar uma foto da espécie e depois selecionar entre, folha, flor, fruto ou casca de árvore.
Identificar plantas por foto é possível com o aplicativo PlantNet, que permite descobrir novas espécies. Disponível em celulares Android e iPhone (iOS), a ferramenta grátis consegue identificar o nome da planta apenas com uma imagem.
Confira uma lista com quatro opções interessantes de apps que reconhecem espécies de plantas!...4 apps para identificar plantas por fotos
Seja qual for a intenção, nem sempre é fácil achar esse tipo de informação, mas um aplicativo promete dar uma ajudinha nesta tarefa. Conhecido como [email protected], o app funciona através de um sistema de informações colaborativo, capaz de identificar diversas espécies de plantas.
Tipos de suculentas
Algo que facilita a identificação é o modo que as flores se distribuem, é uma inflorescência (uma haste com muitas flores) e as folhas são compridas e volumosas. A flor tem uma característica curiosa, o labelo é muito maior que as sépalas e as pétalas. Essa espécie é conhecida como Olho de Boneca.
10 tipos de orquídeas que você precisa conhecer
De acordo com o lugar de origem, as orquídeas são classificadas como: epífitas, Terrestres, ou Rupicolas.
Existem dois tipos que são encontrados facilmente na Mata Atlântica: a gomesa recurva e a gomesa crispa. A orquídea Gomesa recurva ocorre principalmente nos estados do sul e sudeste do Brasil, podendo também ser encontrada no Paraguai e Argentina.
Resposta: Geralmente são encontradas em florestas tropicais mas sempre em florestas úmidas ao redor dos rios.
A Phalaenopsis, por exemplo, dá flor até três vezes por ano se estiver bem nutrida. Já a Cattleya costuma dar flor só uma vez por ano. Algumas espécies de chuva-de-ouro florescem bastante, duas vezes por ano, outras, como o Oncidium "Sharry Baby", a orquídea-chocolate, dão flor só uma vez por ano.
Assim como seria em uma floresta tropical, as orquídeas precisam da sombra e da umidade das árvores para se desenvolver. A grande maioria das espécies brasileiras são epífitas, ou seja, elas crescem presas aos troncos das árvores, e isso já diz bastante sobre o tipo de ambiente ideal para o seu desenvolvimento.
As orquídeas em geral têm uma existência epífita, vivendo em árvores e arbustos, rochedos, mangues, no solo e até mesmo sob o solo; nunca, porém, vivem às custas de outras plantas, sugando-lhes as seivas; PORTANTO ELAS NÃO SÃO PARASITAS, e tão pouco vive em simbiose com as plantas pôr elas habitadas.
Em orquídeas que não criam pseudobulbos, como as Phalaenopsis, tão comuns em nossas casas, a reprodução pode ser feita por separação do caule. Ao florescer, uma haste floral sai da base (coroa) da planta e cresce terminando em um cacho de flores. Esse caule possui pequenos “nós” ao longo de todo o seu comprimento.
Para uma orquídea ser considerada adulta, ela precisa estar em idade de floração, que varia de acordo com cada espécie, independente de seu tamanho, pois temos espécies de orquídeas que com 10 centimentros já são adultas e outras espécies que precisam ter mais de 1 metro para serem adultas.
Com o manejo correto, variedades como a phalaenopsis chegam a durar até 20 dias em água e 90 dias plantadas. As orquídeas estão entre as plantas com maior período de floração. 4. Na orquídea plantada - em ambiente interno ou externo, confira se a terra está úmida.
Mas como saber em que época uma orquídea dará flores? Algumas espécies dão flores em janeiro, outras em junho, outras em setembro, mas essa não é uma data exata. A época de floração pode atrasar ou adiantar dependendo de fatores como a forma de plantio e o clima da região.