Provavelmente Jairo morava na cidade de Cafarnaum, e isto pode ser um indicativo de que ele já havia escutado sobre as maravilhadas realizadas por Jesus.
Este título foi dado por Jesus a uma menina, filha de Jairo, que ele milagrosamente ressucitou, como a espécie de chamado ou evocação, fazendo com que ela se levantasse e andasse novamente ao pegar em sua mão.
A história está descrita no Novo Testamento da Escritura Sagrada, e a frase proferida por Jesus se encontra no versículo 41 do capítulo 5 do Evangelho de São Marcos: “Tomou-a pela mão e lhe disse: "Talita cumi!", que significa "menina, eu ordeno a você, levante-se!."
Essa é a passagem onde Jesus dirige Suas palavras (talita cumi), para a filha de Jairo.
O nome Talita se originou a partir do aramaico e tornou-se popular em decorrência da frase Talita cumi, que significa "menina, levanta-te". Essa frase foi proferida por Jesus ao ressuscitar a filha de Jairo, uma menina doente que tinha falecido.
Jairo é a variante grega do nome hebraico Jair e por isso esses nomes partilham o mesmo significado: "ele resplandece", ou "ele brilha". O nome Jairo vem do grego Iairos.
A cura de uma mulher com o fluxo de Sangue é um dos milagres de Jesus, relatado nos evangelhos de Marcos, Mateus e Lucas. ... O texto não diz, mas por ter perdido tanto sangue, deveria estar anêmica e fraca. Naquela época a mulher que sangrava era considerada imunda e não poderia ser tocada por ninguém.
Miomas, pólipos, doença inflamatória pélvica e outras condições na região reprodutora também podem ser a causa de um fluxo menstrual mais intenso. Às vezes esses problemas não apresentam sintomas aparentes, por isso é muito importante manter os exames preventivos em dia.
Com base em textos como Nm 15.
Jesus sabia quem o havia tocado, mas naquele momento aquela mulher iria testemunhar a sua cura, pois ela era conhecida como uma mulher impura. Ela testemunharia a sua cura, seria restaurada. A atitude de Jesus em insistir em quem lhe tocou, demonstra o Seu amor e o Seu cuidado.
A palavra 'borda' ou 'orla' de Números 15 em Hebraico é 'KANAF' que é 'ASA'. ASA para os Judues é 'ORLA OU BORDA'.
O sudário é uma peça rectangular de linho com cerca de 4,5 metros de comprimento e 1,1 de largura. O tecido apresenta a imagem de um homem de 1,83m de altura que parece ter sido crucificado, com feridas consistentes com as que Jesus sofreu antes de sua crucificação no relato bíblico.
Usava uma túnica, quíton, que para os homens ficava um pouco abaixo do joelho, e não no tornozelo. Apenas os mais ricos usavam as compridas.
Conhecido como Santo Sudário ou o Sudário de Turim - é na catedral do local que a peça fica - muitos acreditam que é a tela que se colocou sobre o corpo de Jesus Cristo quando foi enterrado.
Túnica _ Roupa casual, feita de linho ou algodão, era colocada pelo pescoço e tinha mangas. Existiam modelos diferentes para homens e mulheres. As peças coloridas eram mais difundidas entre as mulheres. Manto _ Enrolado no corpo, por cima da túnica, em ocasiões formais ou nos dias frios.
Homens de classes inferiores usavam blusas e calças justas e simples, e as mulheres usavam vestidos simples. ... Os homens mantinham seus cabelos curtos - à época, homens com cabelos normais eram comuns e bem vistos - e usavam calças e roupas simples. As mulheres usavam vestidos longos e simples.
Quase todas as linhas cristãs acreditam que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu de uma virgem, praticou milagres, fundou a Igreja, morreu crucificado como forma de expiação, ressuscitou dos mortos e ascendeu ao Céu, do qual regressará.
O jovem Yeshua (Jesus, em aramaico) tinha 4 irmãos homens e pelo menos duas irmãs mulheres. E cresceu na cidade onde nasceu: Nazaré. Ele pode não ter sido carpinteiro, mas pedreiro. O engano de 2 mil anos seria culpa de um erro de tradução.
2.
Para a teologia da época, ele se referia a Deus de maneira inusitada, atraindo multidões, mas também desagradando os líderes religiosos. Para os discípulos, a vida do mestre não terminou com a execução na cruz no ano 30 (com a idade de 36 ou 37 anos, e não 33, como se crê).
Segundo Santo Agostinho, em seu livro De Trinitate, 4º volume, a data do Natal foi estabelecida em 7 de Janeiro (hoje em dia modificada para 25 de Dezembro) porque uma tradição afirma que a concepção de Jesus foi no dia 8 de Abril e a gestação ocorreu durante 9 meses exatos.
dia 25 de dezembro