1) O efeito luminoso: quando a corrente atravessa o condutor e faz com que haja liberação de energia luminosa. 2) O efeito térmico, também chamado de efeito Joule: é o aquecimento de um condutor, quando percorrido por corrente elétrica.
Entre os efeitos da passagem de corrente elétrica pelo corpo humano, pode citar desde pequenos formigamentos até a morte. A passagem da corrente elétrica pelo corpo humano gera efeitos que dependem da intensidade da corrente. As correntes elétricas podem gerar desde pequenos formigamentos até a morte.
Quando uma corrente elétrica passa pelo corpo humano, pode-se sentir os seguintes efeitos: pequeno formigamento, dores, espasmos musculares, contrações musculares, alteração nos batimentos cardíacos, parada respiratória, queimaduras e morte.
O efeito magnético manifesta-se quando há o aparecimento de um campo magnético na região próxima de onde se aplica a corrente elétrica. O efeito fisiológico acontece quando há a passagem de corrente elétrica pelo organismo dos seres vivos.
Corrente elétrica é o movimento ordenado entre as cargas elétricas presentes em um condutor metálico. ... Sentido convencional: é o sentido da corrente elétrica que corresponde ao sentido do campo elétrico no interior do condutor, que vai do polo positivo para o negativo.
Existem dois tipos de corrente elétrica: corrente direta e corrente alternada. A corrente direta é aquela na qual os elétrons movem-se em um único sentido. Esse tipo de corrente é comum em dispositivos que utilizam baixas tensões, como eletrônicos em geral.
A corrente elétrica é o movimento ordenado dos elétrons. Mas para que qualquer coisa se movimente, é necessário que exista uma força que estimule a movimentação. Essa força que impulsiona os elétrons é conhecida como tensão elétrica. A tensão elétrica também é chamada de diferença de potencial (d.d.p).
A tensão elétrica, ou a diferença de potencial (ddp), provoca um movimento ordenado de partículas elétricas (portadoras de cargas positivas ou negativas), que é exatamente a definição de corrente elétrica.
Corrente, tensão e resistência são as denominações das três principais grandezas elétricas. Grandeza, por sua vez, é o nome que se dá a qualquer fenômeno ao qual é possível atribuir um valor. As três grandezas elétricas, portanto, são fenômenos da eletricidade que podem ser medidos e valorados.
2 – Complicação: é a parte do enredo em que as ações e os conflitos são desenvolvidos, conduzindo o enredo ao clímax. 3 – Clímax: é o ponto em que a ação atinge seu momento crítico, momento de maior tensão, tornando o desfecho inevitável. 4 – Desfecho: é a solução do conflito produzido pelas ações dos personagens.