/div>
Segunda Via fatura Celesc Para emitir a segunda via da conta Celesc, é preciso acessar o site da empresa, cujo link é celesc.com.br/2via. Depois disso, digite o número da Unidade Consumidora (pode ser encontrado na parte superior direta de qualquer fatura Celesc) e o CPF ou CNPJ do titular da conta.
Como solicitar 2ª via Celesc?
90 dias
Telefone
O Call Center está funcionando para casos de emergência pelo e, para serviços comerciais, pelo /b> ou pelo e-mail [email protected]
Os consumidores podem enviar o SMS para o número 48196 com as palavras Sem Luz, um espaço e o número da unidade consumidora, localizado no canto superior direito da fatura de energia elétrica.
Para sua Empresa (CNPJ) Informe o número da sua unidade consumidora (UC) e o número do seu CNPJ. O nosso sistema identificará que você ainda não possui uma senha cadastrada e informará que uma senha temporária será gerada e enviada para o seu e-mail. Clique em "Prosseguir" se deseja continuar.
Informe o número da sua unidade consumidora (UC) e o número do seu CPF ou CNPJ.
- Os clientes que não tem o NIS (Número de Inscrição Social) podem se cadastrar no CadÚnico. Basta procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo. - Não esqueça de manter seu cadastro junto ao CRAS sempre atualizado.
Cliente sem NIS: Quem ainda não tem o NIS deve procurar os postos de cadastramento na prefeitura municipal e solicitar a inscrição no Cadastro Único para obtê-lo. De posse do NIS, informar este número à distribuidora para se cadastrar na Tarifa Social.
Pelas novas regras, para ter direito à tarifa de baixa renda, os consumidores terão que comprovar que estão inscritos ou que estão aptos a se inscrever no Bolsa Família, programa do Governo Federal que exige que a média da renda familiar per capita não ultrapasse R$ 100,00 por mês.
A Tarifa Social é uma política pública que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda. Ela foi criada pela Lei n° 10.
Benefício pode dar até 65% de desconto na conta de luz, dependendo do consumo da família, e deve ser solicitado à concessionária de energia. As famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica.
Para participar do programa o consumidor deve preencher quatro requisitos:
Para utilizar o benefício, a família precisa ter renda de até meio salário mínimo. Os interessados devem entrar em contato com a Light pelo número ou pelo site e apresentar o Número de Identificação Social (NIS) ou o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), emitido pelo INSS.
Consiste em garantir uma renda de um salário mínimo para idosos e pessoas com deficiência (de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo) com renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo, que não possam se manter ou serem mantidos por suas famílias.
A Tarifa Social de Água e Esgoto será calculada de modo cumulativo, conforme indicado a seguir: ... IV – para a parcela de consumo superior a 20 (vinte) metros cúbicos de água por mês, não haverá desconto. Art. 2º A Tarifa Social de Água e Esgoto será cobrada das famílias com renda per capita de até meio salário-mínimo.
Para se cadastrar na Tarifa Social da SABESP, preencha o questionário ao lado e entregue na Agência da Sabesp, junto com os documentos necessários ou envie pelo Correio em até 5 dias após seu recebimento.
A proposta prevê ainda isenção, no mesmo período, da cobrança do consumo de água igual ou inferior a 10 metros cúbicos (m³) para o titular da conta que seja beneficiário do Programa Bolsa Família e tenha CPF atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Estados e municípios regulamentarão a medida.
A Tarifa Social é um benefício para famílias de baixa renda que estejam inscritas no Cadastro Único. ... As famílias, para terem acesso, precisam ter renda de até meio salário mínimo por pessoa ou ter algum membro que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).