Seu médico vai orientar você sobre o número de comprimidos que deve usar por dia. Recomenda-se tomar Pondera® (cloridrato de paroxetina) em dose única diária, pela manhã, com a alimentação. Você deve engolir os comprimidos, de preferência com um copo de água. As doses variam de acordo com a indicação do médico.
O assim chamado "desmame", deverá se inscrever num programa de retirada lenta da substância, devendo haver uma redução gradual de cerca de 25% da dose utilizada a cada 30 dias, para serem evitados efeitos colaterais geradores de sinais e sintomas que, agrupados, formam a assim chamada "síndrome serotoninérgica", ...
Na troca pela desvenlafaxina (Pristiq) o recomendado seria continuar a paroxetina por 2 semanas, reduzir gradualmente até 4 – 5 semanas em paralelo à introdução do pristiq, que alcança nível sérico pleno em média após 3 semanas.
Pondera® (cloridrato de paroxetina) age inibindo o mecanismo que retira a serotonina das regiões das comunicações entre os neurônios do cérebro. Assim, a serotonina se acumula nesses locais e pode agir mais efetivamente.
Vertigem, tremores e dor de cabeça; Sonolência, dificuldade de dormir, agitação, sonhos anormais (inclusive pesadelos); Aumento dos níveis de colesterol do sangue; Diminuição do apetite.
quanto tempo demora para o medicamento Pondera começar a fazer efeito? Em torno de 7 a dez dias para início de ação. Porém, os benefícios do medicamento são esperados para 2 a 4 semanas após o início do tratamento.
Ambos sao inibidores seletivos da recaptura de serotonina. Ambos sao usados para depressão e ansiedade. A Fluoxetina é usada para depressão, compulsao alimentar, ansiedade, TOC. Paroxetina é mais usada em quadros ansiosos, pode causar nais sonolencia.
O Pondera, cujo princípio ativo é a paroxetina, é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina. A serotonina está ligada a regulação de fome e saciedade em nosso cérebro, logo o pondera pode ocasionar alterações de apetite.
É possível que a Paroxetina contribua com o aumento do peso. Uma reação chamada astenia ou fadiga, algo que pode diminuir a quantidade de atividades físicas praticadas pelo usuário do remédio, reduz o seu gasto calórico e faz com que ele acumule um maior número de calorias e aumente o peso.
A Fluoxetina é um medicamento para controle da ansiedade, mas também é amplamente utilizada para emagrecer. Sua ação baseia-se em controlar a compulsão alimentar e promover a perda de peso.
Comece sua Low Carb orientada por profissionais!