901.
Os cravos e o peso do corpo castigavam os sensíveis nervos plantares. Via Dolorosa: calcula-se que o trajeto que Cristo carregou a parte horizontal da cruz, de cerca de 30 quilos, foi entre 900 e 1.
Os cristãos tradicionalmente entendem a morte de Jesus na cruz como sendo um sacrifício proposital e consciente (dado que Jesus não tentou se defender em seus julgamentos), realizado por ele na figura de "agente de Deus" para redimir os pecados da humanidade e tornar a salvação possível.
– Com os braços estendidos, mas não tensos, os pulsos eram cravados na cruz. Desta forma, os pregos de aproximadamente 12,5 centímetros eram provavelmente postos entre o rádio e os metacarpianos, ou entre as duas fileiras de ossos carpianos.
Mais tarde, Cristo aparece crucificado com três pregos (Um para ambos os pés) em várias manifestações artísticas. Segundo a tradição iconográfica cristã mais recente, o número de pregos evoluíu para quatro, dois nas mãos e dois nos pés.
Em 2012, Alessandro Vilas Boas recebeu de Deus uma revelação ao estudar a oração de Jesus em João 17. A partir disso, o fundamento de sua vida e de seu ministério mudou. Ele não só desejava, mas precisava responder à pergunta Quem é Jesus - acima de tudo.
Parece que o autor está numa mesa, tomando café e comendo um pão, contando uma história da melhor pessoa. Trazendo, com ricos detalhes, fatos importantes para que ao olhar para Jesus, o Jesus bíblico, temos plena confiança que é nosso Salvador, vencendo a morte e agora, coroado, é Reis dos reis e Senhor dos senhores.
Segundo o Evangelho de Mateus, o primeiro do Novo Testamento, Maria e José estavam em Belém quando Jesus nasceu. ... O evangelho diz que a estrela de Belém os levou a uma casa - não a uma manjedoura - onde Jesus nasceu com José e Maria. Eles deram a Jesus ouro, incenso e mirra.