Atalhos de Teclado do Excel
Normalmente, há um atalho padrão (Alt> H> M> C sequencialmente) para mesclar e centralizar as células selecionadas, faça o seguinte: 1.
Definir uma coluna com uma largura específica
Para resolver esse problema caso seja com tabelas, selecione a tabela, vá na guia Design, e no grupo ferramentas seleciona a opção Converter em Intervalo, e seleciona sim. Ai o botão de mesclar e centralizar vai ficar disponível.
Mesclar e centralizar: une um conjunto de células e centraliza o conteúdo. ... Mesclar células: mescla as células selecionadas em uma só célula. Desfazer mesclagem de células: divide as células selecionadas em várias células.
A mesclagem combina duas ou mais células para criar uma nova célula maior. Essa é uma excelente maneira de criar um rótulo que se estende por várias colunas. Por exemplo, aqui, as células A1, B1 e C1 foram mescladas para criar o rótulo “Vendas Mensais” e descrever as informações nas linhas de 2 a 7.
Uma função é uma fórmula predefinida que realiza cálculos usando valores específicos adicionados por você. Uma das principais vantagens de usar estas funções, é que podemos economizar bastante nosso tempo pois elas já estão prontas e não é necessário digitá-las totalmente.
Quem trabalha com planilhas muito extensas ou possui dados que não estejam classificados, pode contar com a função de "Filtro" no Microsoft Excel. Com este recurso é possível organizar colunas de dados em ordem alfabética, isolar células com mesmos valores e muito mais.
2) Na barra de ferramentas do Excel existe o botão fx, que serve para chamarmos as funções já implementadas no excel. Aperte este botão e, no meio das diversas funções definidas pelo usuário, selecione a função "MinhaFuncao" clicando duas vezes sobre o nome da função.
Data e hora
O Microsoft Excel é um editor de planilhas (Folhas de Cálculo) produzido pela Microsoft para computadores que utilizam o sistema operacional Microsoft Windows, além de computadores Macintosh da Apple Inc. ... Desde sua criação, diversos ícones já foram utilizados para representar esse programa de planilhas eletrônicas.
Para fazer a Busca dos valores usaremos a Função da Categoria Procura e Referência, mais conhecida como Função Procv. A Função Procv localiza o valor solicitado na primeira coluna à esquerda de uma tabela e retorna o valor de qualquer coluna que esteja à direita na mesma linha. O V em PROCV significa "Vertical".
Como usar a função PROCV
Para procurar o nome de uma pessoa, certifique-se de usar o nome entre aspas na fórmula. Por exemplo, insira o nome como "Monte" na =PROCV("Monte";B2:E7;2;FALSO).
A função PROCV permite localizar dados em linhas de uma tabela ou de um intervalo, como normalmente se faz em um banco de dados básico.
ProcV é uma abreviatura para "Procura Vertical" e conta com 3 argumentos obrigatórios: =Procv(Valor_procurado, matriz_tabela e num_índice_coluna e 1 parâmetro opcional (0 para valor exato ou 1 para valor aproximado)).
Utilize PROC, uma das funções de pesquisa e referência, quando for necessário analisar uma única linha ou coluna e localizar um valor na mesma posição em uma segunda linha ou coluna. Você pode usar a função PROC para retornar o preço na célula H2 ao inserir o número da peça na célula H1. ...
Se quiser, você pode aplicar o critério a um intervalo e somar os valores correspondentes em um intervalo diferente. Por exemplo, a fórmula =SOMASE(B2:B5;"Pedro";C2:C5) soma apenas os valores do intervalo C2:C5, em que as células correspondentes no intervalo B2:B5 sejam iguais a "Pedro".
Entretanto, precisamos achar o valor, que nesta situação, está em outra planilha.
A função SE é uma das funções mais populares do Excel e permite que você faça comparações lógicas entre um valor e aquilo que você espera. Portanto, uma instrução SE pode ter dois resultados. O primeiro resultado é se a comparação for Verdadeira, o segundo se a comparação for Falsa.