EQST

Qual O CNAE Para E-commerce?

Qual o CNAE para E-commerce?

Geralmente o CNAE para e-commerce utilizar será o relacionado à comércio varejista de roupas, código 4781-4-00.

Qual o CNAE para cursos livres?

No caso de cursos livres, outras atividade de ensino CNAE 8599699 de acordo com a Lei 123 art.

Qual o enquadramento das atividades de E-commerce para fins tributários?

Qual é o enquadramento das atividades de e-commerce? As vendas virtuais se enquadram no comércio varejista, como as atividades de comércio com ponto físico. Isso porque não existe uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) voltada somente às lojas na internet.

Para que serve o CNAE secundário?

Codigo CNAE Secundaria As atividades econômicas secundárias são as demais atividades exercidas na mesma unidade produtiva, além da atividade principal. ... Nos casos de alteração de qualquer atividade econômica (Principal e/ou Secundária), deverão ser informadas novamente todas as atividades que a empresa exerce.

Em qual atividade do MEI se enquadra uma loja virtual?

EM QUAL ATIVIDADE DO MEI SE ENQUADRA UMA LOJA VIRTUAL? Como falamos, uma loja virtual pode ser enquadrada no regime do MEI. Não existe nenhuma lei ou restrição que impeça as vendas online de emitirem nota fiscal como Microempreendedoras Individuais.

Como abrir um MEI para loja virtual?

Basta entrar no Portal do Empreendedor, clicar na aba “Quero ser Microempreendedor Individual” e realizar o cadastro. Mas ainda existem muitas dúvidas sobre as vantagens reais de se tornar um MEI, principalmente quando se busca empreender dentro do ambiente virtual.

Como MEI posso vender produtos?

Empresas do MEI podem emitir Nota Fiscal de Produtos (NF-e)? Os Microempreendedores Individuais (MEIs) não são obrigados a emitir nota fiscal quando vendem produtos para pessoas físicas, segundo a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Quando a venda é para empresas, é preciso emitir nota fiscal.

Qual MEI para vender roupas?

O vendedor de roupas pode ser MEI, pois está entre as atividades que são permitidas como microempreendedores individuais. Mas vale ressaltar que o vendedor não pode ter outra empresa e deve ter um faturamento máximo de até R$ 81 mil por ano e ter no máximo um funcionário empregado com apenas um salário mínimo.

O que precisa para começar a vender roupas?

Veja como começar a vender roupas e dicas para se posicionar nesse mercado

  1. 1) Escolha quais estilos de roupas irá vender.
  2. 2) Analise seus fornecedores.
  3. 3) Entenda seu público-alvo.
  4. 4) Crie um Plano de Negócios.
  5. 5) Organize seu objetivo e estratégias.
  6. 6) Abra sua empresa no segmento de roupas.

Qual o tipo de CNPJ para comprar roupas?

Com um MEI (microempreendedor individual) também é possível efetuar esse cadastro nas marcas. Tendo CNPJ ou MEI, a marca irá consultar o site da Receita Federal para confirmar se ele está ativo e no ramo correto (comércio varejista do vestuário e acessórios, para ambos).

Como alterar o capital social da empresa?

Como alterar o valor do Capital Social Quando uma nova quantia em dinheiro é injetada, é preciso alterar o Contrato Social. No caso de aumento, além dessa alteração e a nova distribuição das cotas, é preciso pagar taxas à Junta Comercial e os valores correspondentes ao serviço do contador que auxilia a empresa.