Anos depois do dilúvio, Deus afirma que nunca mais irá amaldiçoar a Terra e todos que nela habitam. Para simbolizar essa aliança com Noé, seus filhos e seus descentes, Deus forma um arco-íris!
Quando o dilúvio cessou e a terra voltou a ser o que era: “Então Javé disse a Noé: Saia da arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos... sejam fecundos e se multipliquem na terra”. (Gn 8, 15, 17).
As águas afogaram todos os humanos e animais, exceto aqueles que se refugiaram na arca de Noé. Depois que as águas baixaram, Noé desembarcou no Monte Ararat (na atual Turquia) e todos saíram da arca para se multiplicar novamente. A história do Dilúvio está narrada na Bíblia em quatro capítulos do Gênesis./span>
A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães./span>
Já os gatos eram parte de 19,3% dos lares brasileiros. Ao todo cães e gatos estão presentes em 47,9 milhões de domicílios. Deste total, 33,8 milhões de unidades possuem cães. Pelas regiões, a que apresentou maior proporção, com 57,4%./span>
Os animais abandonados impulsionam a poluição ambiental, contaminações, acidentes de trânsito, crueldade e agressões, e principalmente doenças eminentes à saúde pública, como as zoonoses.
II – A elementar típica prevista no artigo 32 da Lei 9.
1) Renúncia do direi to de propriedade sobre os animais ou per da voluntária da posse sobre eles. 2) Como efeito principal do abando no de animais, ocorre a conversão destes em res nullius e, portanto, sujeitos a apreensão e apropriação.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone (gratuitamente) ou pelo email para [email protected] O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) as encaminhará para a delegacia mais próxima do local da agressão.
Agora quem maltratar animais poderá ser preso, com pena de dois a cinco anos de reclusão, e ainda pagar multa. ... Quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.
Portanto, esteja pronto caso essa seja a situação e descubra como ajudar animais de rua.
Leve o cachorro para um lugar seguro É comum ver cachorro de rua transitando por vias movimentadas, sujeito a atropelamentos. Ao ver um pet nesta ou em outras situações de risco, procure atraí-lo para um local seguro. Para isso, tente chamar a atenção dele com algum objeto ou mesmo alimento — caso o tenha à disposição./span>
10 passos para ajudar um cão ou gato de rua