EQST

Como Feito O Tratamento Da Tuberculose?

Como feito o tratamento da tuberculose? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feito o tratamento da tuberculose?

Consiste no uso de rifampicina, isoniazida, pirazinamida e etambutol por dois meses na fase intensiva e de rifampicina e isoniazida por quatro meses na fase de manutenção. A dose dos fármacos varia com o peso da pessoa em tratamento.

O que favorece a tuberculose?

Má alimentação, falta de higiene, tabagismo, alcoolismo, uso de drogas ilíticas ou qualquer outro fator que gere baixa resistência orgânica, também favorece o estabelecimento da doença.

Qual é o risco da tuberculose?

Globalmente, cerca de 10 milhões de pessoas adoecem por tuberculose, levando mais de um milhão de pessoas a óbito, anualmente. O surgimento da aids e o aparecimento de focos de tuberculose resistentes aos medicamentos agravam ainda mais esse cenário.

Quais os fatores que levam o desenvolvimento da tuberculose multirresistente?

Resultados: Alcoolismo, padrão radiológico sugestivo de tuberculose, presença de comorbidades e presença de cavitações pulmonares foram fatores associados à tuberculose. A TBMR foi associada a tratamento prévio para tuberculose e presença de cavitações.

Quais os fatores que influenciam na transmissão do bacilo?

Os principais fatores associados foram etilismo e tabagismo (20,6%), tabagismo (19,8%), etilismo (16,7%), contágio direto (10,3%), diabetes mellitus (8,7%), pneumonia não tratada (6,3%), abandono de esquema (6,3%) e outros fatores (11,1%). A baciloscopia foi realizada em 84,1% dos pacientes.