Rosto do Homem, foi primeiro rosto que Ezequiel viu, simboliza Jesus Cristo, o Salvador e o evangelho que apresenta Jesus, como filho do homem, o Salvador do mundo, é Lucas e o versículo que confirma essa doutrina é Lucas 19:10. O símbolo dessa doutrina é a Cruz,que é o símbolo da nossa salvação e do cristianismo.
Evangelho Quadrangular São quatro as doutrinas cardinais representadas por rostos, símbolos e cores que tipificam Jesus como Salvador, Batizador com o Espírito Santo, como o que cura divinamente e como o Rei que hà de vir.
A terceira doutrina cardinal da Igreja do Evangelho Quadrangular mostra Jesus como o Médico Divino, como Aquele que cura, como o Médico dos médicos.
A segunda doutrina da Igreja do Evangelho Quadrangular é o Batismo com Espírito Santo. Essa doutrina diz respeito a uma das coisas mais importantes para a vida espiritual e a fé de um cristão, o recebimento do poder prometido por Jesus, do Consolador que haveria de vir.
II. SEGUNDA DOUTRINA - JESUS CRISTO - O BATIZADOR COM O ESPÍRITO SANTO E COM FOGO: O segundo rosto que Ezequiel viu foi o "rosto de leão", que é símbolo de força e poder, representando JESUS CRISTO como BATIZADOR COM O ESPÍRITO SANTO E COM FOGO.
A visão da Igreja do Evangelho Quadrangular é apresentar Jesus Cristo, o filho de Deus, como o Salvador, o Batizador com o Espírito Santo, o Médico dos médicos e o Rei que há de vir.
R: Batismo com o Espírito Santo. ... R: A importância desse batismo pode ser comprovada pelo simples fato de que Jesus fez questão de falar sobre isso em suas ultimas palavras (Atos 1.
COMO SER BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO E FALAR EM LÍNGUAS
Leia a Bíblia e continue orando; com o tempo, o Espírito Santo vai iluminar o seu entendimento do Senhor. Jesus descreve o Espírito Santo em João 14:26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito".
Compreenda que, quando fala em línguas, você está se comunicando com Deus – mesmo que, ocasionalmente, a língua possa ser compreendida por alguém como uma língua humana, como no dia de Pentecostes. O propósito fundamental é falar com Deus: “Pois quem fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus.
Protestantismo. No Protestantismo, a glossolalia, conhecida como dom de línguas (ou, simplesmente, falar em línguas), é admitida pelas correntes pentecostais e neopentecostais.
O dom de falar em línguas, é um dom dado por Deus que primeiramente foi concedido aos discípulos no dia de pentecostes onde estavam reunidos para oração e quando veio um vento forte sobre eles, então começaram a falar línguas estranhas.
Deus não é surdo! ... Com isto o apóstolo Paulo deixa claro que quando falamos em línguas, falamos em espírito, ou seja, nosso espírito fala diretamente com Deus, portanto, nós nos fortalecemos espiritualmente através de uma comunhão direta com Deus, por isso que o que fala em línguas edifica a si mesmo.
O falar em línguas estranhas é um dom como qualquer outro dom, como por exemplo, o dom de profetizar, o dom de louvar, o dom de curar, entre outros dons. ... Aqueles que possuem o dom de falar em línguas estranhas, não são maiores e nem melhores dos filhos de Deus que não possuem este dom.
Através dessa passagem, constatamos que anjos possuem um idioma próprio, e que seria possível falar nesse idioma. Mas o texto deixa claro duas coisas: existe linga dos homens e língua dos anjos, mas em nenhum momento ou em nenhuma versão Paulo refere-se a língua estranha como sendo isso o idioma dos anjos.
É querer aproximar-se de Deus, mas as palavras não são suficientes. Orar em línguas é uma entrega ao Espírito que está dentro de você, um modo de se sintonizar, de abrir sua boca e confiar e abandonar o lado espiritual consciente.
Esse trecho da Bíblia é do Livro de Coríntios, capítulo 13, versículos 1 a 13. A sugestão foi do nosso ouvinte Jurandir. Neste mês da Bíblia, reflita sobre o sentido dessas palavras.
Xenolália é a capacidade de falar uma língua estrangeira que o indivíduo desconhece, que não aprendeu nem foi exposto. ... Glossolalia é o ato de falar línguas celestiais, muitas vezes como parte da prática religiosa, é também conhecida como a língua dos anjos.
Paulo declara: "Aquele que fala em língua edifica a si mesmo." 1 Coríntios 14: 4. Falar em línguas pode ajudá-lo a expressar o que está em seu espírito e que você não pode expressar com palavras. ... Se alguém falar em língua, que haja dois ou no máximo três, um de cada vez, e haja um que interprete "1 Coríntios 14: 26-27.