O tubarão-lagarto foi uma espécie considerada extinta no ano de 1988, data em que foi visto o último exemplar. A principal causa relacionada à sua extinção foi a poluição dos oceanos, além do tráfego intenso de navios no local em que o animal vivia e se reproduzia.
polvo
As galinhas não possuem dentes, o bico delas é uma estrutura queratinizada que não tem função de quebrar alimentos. Para substituir os dentes, as galinhas possuem uma cavidade chama de pré-ventrículo, popularmente chamada de moela, ela é cheia de pedra e uma membrana fibrosa para quebrar mecanicamente os alimentos.
Resposta. é meio complicado mas acredito que seja meio litro de sangue depende do tamanho da galinha!!
Cuidados com material: O sangue coletado (3 a 4 ml) deverá ser colocado em frascos limpos e inclinados em descanso para que coagule e libere o soro.
Verificou-se que o coração dos humanos é semelhante ao das aves na forma, pois também tem forma cônica, e na morfologia interna, pois possui quatro câmaras cardíacas com as subdivisões internas (Dangelo & Fattini, 2007; Dyce; Sack; Wensing, 2010; Kardong, 2010; Soares; Oliveira; Baraldi- Artoni, 2010).
A traqueia das aves se divide em brônquios que se ramificam, no interior dos pulmões, em finíssimos tubos chamados de parabrônquios ou parabronquíolos, que são irrigados por capilares sanguíneos que permitem as trocas gasosas.
Como a grande parte dos músculos das aves está concentrada no peito, os pés apresentam grande agilidade, permitindo à ave agarrar presas e insetos, se empoleirar, correr, etc.
São utilizados para remoção dos gases tóxicos e umidade durante o período frio e nas primeiras semanas de vida das aves, quando os frangos são ainda pequenos.
A avicultura é um ramo da zootecnia dedicado à criação de aves para a produção de alimentos, especialmente carnes e ovos. Esse ramo representa um dos grandes pilares da economia brasileira, movimentando capital e gerando empregos. Nesse sentido, o Brasil é um dos maiores exportadores mundiais de aves e ovos.
O Panorama da Avicultura Nacional e Perspectivas do Setor relata que as vantagens da avicultura são muitas como: produção não sazonal, que evita o desemprego temporário, gera capital de giro, mantém a mão-de-obra no campo, permite a escala de produção viabilizando a utilização de tecnologia, custo de produção baixo, ...
O desenvolvimento da avicultura é o símbolo do crescimento e modernização do agronegócio no Brasil. O País tem potencial para ser o polo produtor do mundo em razão das condições favoráveis de clima, área, mão de obra, condições de biosseguridade e capacidade empreendedora para projetos avícolas.